domingo, 23 de agosto de 2015

Iniciam serviços em área que abrigará hospital regional em Palmeira das Missões



Tiveram início nesta semana as obras de abertura de ruas na área de 50 mil metros quadrados onde será construído o Hospital Público Regional (HPR), em Palmeira das Missões. Máquinas da prefeitura estão sendo utilizadas no serviço, em um terreno localizado no Bairro dos Ipês, no km 1 da BR 468.

As obras do futuro hospital estão sob responsabilidade das empresas Engeform e Portonovo. O contrato de execução, entre a prefeitura e o consórcio, foi assinado no dia 11 deste mês. Resta apenas a liberação da Licença de Instalação para que os trabalhos sejam iniciados. As empresas terão dois anos de prazo para entregar a obra, que poderá gerar de 400 a 600 empregos durante o período de construção.

A expectativa é de que ainda em 2015 seja concluída a terraplanagem e, no início de 2016, comecem as fundações da obra. Serão investidos R$ 162 milhões, recursos oriundos do Ministério da Saúde.

O prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, destacou que nenhum dos 26 municípios da área de abrangência da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde possui estabelecimentos com leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo. Ele ressalta que, por isso, a construção do HPR é tão importante.

O Hospital Público Regional atenderá população de aproximadamente 72 municípios das regiões Norte e Noroeste. A casa de saúde terá 224 leitos, sendo 39 de UTI (adulta, pediátrica e neonatal), 180 de internação e cinco de berçário para cuidados intermediários. Pelo menos 1.200 funcionários estarão trabalhando na instituição.


Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário