quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jornalista morta nos EUA celebrava último dia de trabalho

Repórter e cinegrafista foram baleados em transmissão ao vivo

Chris Hurst disse pouco depois no Twitter que ele e Parker estavam muito apaixonados | Foto: Twitter / Reprodução / CP
   Chris Hurst disse pouco depois no Twitter que ele e Parker estavam muito apaixonados | Foto: Twitter / Reprodução / CP

Allison Parker, vítima do atirador que matou dois jornalistas na Virginia, Estados Unidos, nesta quarta-feira, havia decidido celebrar seu último dia no programa matinal no qual trabalhava, disse gerente do canal Jeffrey Marks. "Allison havia trazido balões. Era sua última manhã e comemorávamos isso". Ele também declarou que os dois jornalistas assassinados estavam apaixonados por outros membros da equipe do canal.

O apresentador do noticiário Chris Hurst disse pouco depois no Twitter que ele e Alisson estavam muito apaixonados e declarou estar paralisado. "Havíamos acabado de nos mudar para morar juntos", contou. "Allison trabalhava com Adam todos os dias. Eram uma equipe. Estou arrasado por sua namorada", acrescentou Hurst. O tiroteio ocorreu perto do local onde um homem matou 32 pessoas no campus de Virginia Tech em 2007, antes de se suicidar.

Atirador mata dois jornalistas ao vivo nos Estados Unidos

Uma repórter e um cinegrafista de um canal de televisão afiliado à rede CBS, na Virgínia, leste dos Estados Unidos, foram mortos a tiros quando realizavam uma transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira, segundo imagens do incidente e o canal de televisão. A polícia buscava ativamente o agressor, que já foi identificado, segundo a rede de televisão CNN.

De acordo com o governador da Virgínia, Terry McAuliffe, citado pela rede de rádio WTOP, pode se 
tratar de "um funcionário descontente com a rede". Além disso, McAuliffe disse no Twitter estar "consternado por estes assassinatos sem sentido".

Nas imagens feitas pelo cinegrafista da WDBJ-TV antes de morrer, é possível ver a jornalista, sorridente, entrevistando uma mulher no centro turístico Bridgewater Resort, na cidade de Moneta, perto de Roanoke, no sul da Virgínia. Rapidamente são ouvidos vários disparos, depois a câmera cai no chão e filma as pernas do agressor, que mata fora de quadro a jornalista, de quem só são ouvidos os gritos.

A imagem congelada mostra o agressor vestindo uma roupa escura, apontando com sua arma para o chão. Seu rosto está desfocado. Após o tiroteio, a transmissão voltou aos estúdios do canal, mostrando a apresentadora do noticiário perplexa. "Não estou certa do que ocorreu, informaremos a vocês quando soubermos de onde vêm esses barulhos", afirma.

De acordo com Jeffrey Marks, o gerente do canal, os jornalistas assassinados são o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, e a repórter Allison Parker, de 24. "Só estavam fazendo o trabalho do dia", disse Marks ao confirmar a morte dos jornalistas aos telespectadores. "Não sabemos o motivo. Não sabemos quem é o suspeito ou quem é o assassino", acrescentou.

Assista ao vídeo:



AFP
Correio do Povo
Atualização: 13:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário