quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Moradora de Campo Novo tenta suicídio após não ser atendida pelo INSS


Moradora de Campo Novo tenta suicídio após não ser atendida pelo INSS
   Greve nacional completa 50 dias e tem adesão da agência de Três Passos/Foto: Três Passos News

Uma moradora de Campo Novo, de 46 anos, tomou uma atitude extrema, segundo ela, por causa da greve no INSS. Em maio, sua perícia médica havia sido marcada para o dia 16 de julho. Na data, ela foi à Agência do INSS em Três Passos e ficou sabendo que só seria atendida no mês de outubro.

“Entrei em desespero profundo, daí fiz a loucura, fiquei 22 dias no hospital. Imagina você doente, não podendo trabalhar, tendo direito ao auxílio-doença e ficar seis meses sem receber, sendo essa sua única renda”, desabafou ao Três Passos News.

A greve nacional dos servidores do INSS completa nesta quarta-feira, 26, 50 dias, sem sinalização de que pode acabar. Além disso, tanto a federação que representa os trabalhadores quanto o INSS suspenderam a divulgação dos balanços de adesão à greve.

A maior parte das agências da Previdência Social seguem fechadas. De acordo com a agência local, que também aderiu à paralisação, as perícias para auxílio-doença são remarcadas e somente são realizadas aquelas feitas pelos médicos.

Os servidores do INSS reivindicam reajuste salarial imediato de 27%. O governo federal ofereceu 21%, parcelados de 2016 a 2019.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário