Partida entre os rivais Votuporanguense e Fernandópolis é encerrada antecipadamente por conta da confusão
Briga generalizada marca partida da quarta divisão
(Foto: Reprodução / TV Tem)
(Foto: Reprodução / TV Tem)
A vitória do Votuporanguense sobre o Fernandópolis por 2 a 1, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista (conhecida popularmente como quarta divisão), foi marcada por um episódio bastante desagradável. Os jogadores se desentenderam no gramado do estádio Plínio Marin, em Votuporanga, e o árbitro da partida expulsou 12 atletas, sendo 11 deles por causa da briga. A confusão foi tão grande que houve até jogador ferido: zagueiro Fernando, do Fernandópolis, que deixou o estádio com braço direito imobilizado e prometendo processar os rivais.
O jogo, porém, começou calmo. As torcidas dos dois times compareceram em bom número, já que as cidades são vizinhas, e estavam fazendo um belo espetáculo nas arquibancadas.
Em campo, o gramado molhado deu trabalho para os jogadores, que tiveram dificuldades para tocar a bola. Mesmo assim, o Votuporanguense conseguiu driblar as adversidades e abriu o placar com Welisson. Aos 16 minutos foi a vez de Romário ampliar. Ele recebeu boa bola de Gabriel e chutou de primeira: 2 a 0. A resposta do Fernandópolis só veio no segundo tempo. Os visitantes partiram para o ataque em busca de reação. E a tática deu certo. Após cruzamento, Nininho, de cabeça, fez: 2 a 1.
Fechou o tempo...
A pressão começou a aumentar em cima do time da casa. Livre de marcação, Jairo foi para o ataque, driblou o goleiro Luan, que fez falta fora da área e foi expulso. Como o time de Fernandópolis já tinha feito todas as substituições, Jackson teve de assumir o gol. Na cobrança, Leandrinho não se aproveitou do fato de o adversário ter um jogador de linha na meta.
Faltando poucos minutos para o fim do jogo, Eli, do Fernandópolis, iniciou a confusão. Ele recebeu cartão vermelho por agredir um dos jogadores do time da casa. Foi o estopim. A partir daí uma grande confusão começou: os jogadores titulares iniciaram a briga e tiveram apoio dos reservas, que invadiram o campo para participar da briga. A polícia teve de entrar dentro de campo, mas não conseguiu conter os ânimos. Foram mais de dez minutos de pancadaria.
A confusão resultou na expulsão de mais cinco jogadores de cada time. Com isso, as duas equipes ficaram com quantidade insuficiente de jogadores para dar sequencia ao jogo. O juiz determinou o fim da partida, com vitória da Votuporanguense, que assumiu a liderança do Grupo 1.
O zagueiro Fernando, do Fernandópolis, saiu de campo machucado. Ele teve escoriações no braço, foi atendido pela equipe médica e prometeu abrir boletim de ocorrência contra os jogadores do Votuporanguense.
O zagueiro Fernando, do Fernandópolis, saiu de campo machucado. Ele teve escoriações no braço, foi atendido pela equipe médica e prometeu abrir boletim de ocorrência contra os jogadores do Votuporanguense.
- Eu fui agredido, acho que quebrei o braço. Vou fazer B.O saindo daqui – avisou.
Fernando promete abrir boletim de ocorrência
(Foto: Reprodução / TV Tem)
(Foto: Reprodução / TV Tem)
Jogador da voadora no rival durante a briga
(Foto: Reprodução / TV Tem)
(Foto: Reprodução / TV Tem)
Fonte: Alysson Maruyama / Globo Esporte, Votuporanga, SP
Da matéria do GLOBOESPORTE.COM – 11/06/2012
Árbitro registra dez expulsões em súmula de jogo da Segundona
Dificilmente publicamos comentários de Anônimos, mas abrimos uma exceção no seguinte comentário recebido:
ResponderExcluirO Eli do FEFECE não comecou a briga, ele revidou um tapa recebido do jogador Jairo,veja a sumula do Juiz.
Busquei cópia da súmula e publiquei no final da matéria acima. Obrigado por acessar o BLOG.