Jovem brasileira que desapareceu na Itália (Foto: Arquivo Pessoal)
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou nesta segunda-feira (4) que câmeras de vídeo registraram que a brasileira Laís Santiago, de 21 anos, pulou do navio onde trabalhava na Itália na madrugada de sábado.
Ela era tripulante do navio Costa Magica e desapareceu na sexta (1).
Segundo o Itamaraty, a Capitania dos Portos de Catânia comunicou oficialmente ao Consulado-Geral do Brasil em Roma que as câmeras internas do navio registraram as imagens de Laís subindo ao convés e se atirando ao mar, após minutos de hesitação, às 2h de sábado.
As buscas pela jovem, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, continuam sendo feitas. Mais cedo, a mãe e a madrinha da menina conversaram com a imprensa sobre o desaparecimento.
Durante o fim de semana, segundo o governo italiano, dois aviões e oito lanchas da Guarda Costeira fizeram buscas pela jovem. Segundo a Guarda Costeira, as buscas continuarão diariamente. Foram emitidos avisos aos navegantes para todos os navios em trânsito.
Desaparecimento
Desaparecimento
Segundo o site de notícias italiano "IlMattino", o navio havia partido de Malta rumo a Catânia, e estava a cerca de 30 km da costa siciliana quando Laís desapareceu.
O irmão da tripulante, Lucas Santiago, disse que a Infinity Brazil, empresa responsável pelo recrutamento da jovem, ligou avisando sobre o ocorrido. "Eles contaram que na sexta-feira ela trabalhou normalmente na parte da manhã, mas não apareceu para o turno das 18h. Eles a procuraram no navio inteiro, mas não a acharam."
Segundo o irmão, a brasileira adorava trabalhar no navio, mas vinha reclamando bastante ultimamente. "A Laís ia pedir demissão e voltar para o Brasil no próximo dia 28. Ela adorava trabalhar em navio, mas estava cansada." A jovem foi contratada como assistente de garçom no Costa Magica.
Fonte: Alexandre Lopes e Mônica Basile / Do G1 Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário