quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Secretaria da Saúde vai realizar senso sobre Febre Amarela na área rural de Santo Augusto

Trabalhos vão iniciar a partir da próxima segunda-feira


A Coordenadoria Regional de Saúde com sede em Ijuí vai realizar nos municípios de sua abrangência um senso, nas áreas rurais, sobre a Febre Amarela. 

A iniciativa foi divulgada em reunião na terça-feira, 14. De acordo com a Enfermeira Patrícia Polo, responsável pelo Setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Augusto, que participou do encontro, o objetivo é conferir quem está imunizado contra a doença. 

Desse modo, a partir de segunda-feira, 20, uma equipe formada por Agentes de Saúde e Enfermeiras, estará passando nas 842 residências do interior, para verificar a carteira de vacinação dos membros das famílias, quem não tiver recebido as doses, será orientado a posteriormente ir à SMS para atualizar a caderneta. 

Nesse sentido, Patrícia pediu para que as pessoas se organizem, deixando as carteiras separadas, a fim de facilitar o trabalho. 

Esse senso será realizado somente com as famílias que residem no meio rural. Não há motivos para preocupação, salientou a enfermeira, pois o Rio Grande do Sul está apenas realizando um trabalho de prevenção, visto que não há registro da doença em solo gaúcho até o momento. 

Para as pessoas que vão viajar para os locais onde há circulação da doença, como Minas Gerais e Espírito Santo, a dica do Ministério da Saúde, caso a pessoa não esteja imunizada, é buscar a vacina.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário