quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Passo Fundo: CAPA completa 15 anos de atividades com o desafio de levar dignidade aos animais abandonados


   Créditos: Divulgação/Facebook CAPA

Nesta quinta-feira (23) o Clube dos Amigos Protetores dos Animais de Passo Fundo completa 15 anos de atividades. A ONG é composta por voluntários, que usam todos os recursos diretamente no cuidado dos animais.

Com a grande maioria sendo resgatada das ruas em situação de abandono, feridos ou maltratados, os animais são mantidos em um abrigo especial enquanto se recuperam ou aguardam adoção.

Em entrevista na Uirapuru, a assessora jurídica do CAPA, Kelly Thimoteo, explicou que muita coisa mudou desde que a entidade iniciou os trabalhos. O número de animais abandonados cresceu a cada ano, as leis foram se aperfeiçoando e hoje a entidade recebe auxílios que tornam o trabalho voluntário possível.

Kelly destacou que, mesmo assim, cuidar dos animais abandonados exige muito esforço e a comunidade deve auxiliar da forma que puder, seja não abandonando animais ou auxiliando com doações diretas na página Adote o Capa no facebook.

Kelly explicou ainda que, em 15 anos, seis mil animais passaram pelo abrigo, sendo que em torno de cinco mil foram adotados pela população. Destacou também as feiras de ações do CAPA, uma das formas de desafogar o abrigo e garantir uma família carinhosa para cuidar dos animais.



Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário