terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Inter reconhece dificuldades em evitar punição por briga em Veranópolis

Departamento jurídico toma providências contra "pseudo torcedores" e busca reduzir penalização

Departamento jurídico toma providências contra
   Departamento jurídico toma providências contra "pseudo torcedores" e busca reduzir penalização
   Foto: Gutieri Sanchez / Rádio Guaíba / Especial CP

O departamento jurídico do Inter reconhece que terá dificuldades para evitar uma punição ao clube, no caso da briga de torcedores no jogo contra o Veranópolis. "Em função das imagens e dos acontecimentos sabemos que será muito difícil uma reversão do caso", avaliou o diretor, Gabriel Lopes Moreira, em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira.

Ele salientou que o clube ainda aguarda o documento oficial da denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, mas que o departamento já trabalha para atenuar as repercussões. "Não temos ainda quais são as informações contidas nessas denúncias e fatos eventuais que podem gerar penalização, mas temos uma ideia, pois as imagens não deixam muita margem de interpretação sobre os fatos", definiu.

"Vamos aguardar para verificar as questões que podem ser feitas a favor do clube", acrescentou Moreira. "Buscaremos a eventual diminuição da penalização ou alguma absolvição, se for o caso", comentou.

O dirigente jurídico enfatizou que o Colorado está tomando providências contra os responsáveis pelo confronto. "Estamos contribuindo com informações para o Ministério Público, visando a identificação dos pseudotorcedores que protagonizaram isso em Veranópolis", explicou.

Ele frisou, ainda, que o verdadeiro torcedor do Inter nada tem a ver com aqueles que se envolveram no caso. "Torcedores que frequentam estádio não podem ser confundidos com elementos que protagonizam cenas como aquelas. Que trazem consequências factuais contra o clube do qual eles se dizem torcedores", definiu.


Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário