sexta-feira, 3 de abril de 2015

Mutirão eliminou 218 focos de mosquito da Dengue em Santo Augusto

O elevado número de focos foi encontrado em apenas dois dias de inspeção



O mutirão contra a Dengue que iniciou na última terça-feira, 31, em Santo Augusto está surtindo efeito. Com o objetivo de informar e conscientizar a população santo-augustense sobre a gravidade da doença e a importância de eliminar água parada, o mutirão, em dois dias de trabalho, eliminou 218 focos do mosquito da Dengue, nos Bairros Leonízio Gonzato, Getúlio Vargas e Santa Rita.

A iniciativa das Secretarias municipais de Saúde, Obras e Meio Ambiente se deu após um comunicado da Secretaria Estadual da Saúde, onde alertou-se sobre a proximidade do vírus, que já se encontra em Panambi e Ijuí.

Na próxima semana, conforme o cronograma, os agentes do mutirão serão encaminhados para a Avenida do Comércio, englobando a região da Loja Calçados Zan até a Padaria Central, e ainda os Bairros Zeca Silva e Glória.

Os moradores destes locais podem reunir entulhos e objetos que acumulem água e que não estão sendo utilizados, para que a equipe recolha quando passar nas ruas.

Os trabalhos foram suspensos na tarde de ontem, quinta-feira e retornarão após o Feriado de Páscoa, na segunda-feira, 06.

Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário