terça-feira, 5 de março de 2013

Goiás: Suspeita de matar mulher e roubar gêmeos tentou autorização para viajar

Costureira procurou a Justiça alegando ser mãe dos bebês, em Itauçu, GO.
Mãe sumiu junto com filhos e foi encontrada morta; crianças passam bem.
Mãe que desapareceu junto com bebês gêmeos é encontrada morta, em Itauçu, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
   Bebês foram encontrados com vida, em Itauçu (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

     A Polícia Civil foi informada de que a costureira de 51 anos, suspeita de assassinar Raimunda Vieira, de 34 anos, e sequestrar os filhos gêmeos dela, de oito meses, tinha procurado a Promotoria de Justiça de Itauçu (GO) para conseguir autorização para viajar com as crianças. Segundo o delegado de Inhumas, que investiga o caso, Humberto Teófilo, a mulher tinha se apresentado à promotora de Justiça Karina Gomes e Silva com certidões falsas, onde o nome da costureira estava registrado como mãe dos bebês.

     Segundo o delegado, a mulher alegou à promotora que um dos gêmeos estava com leucemia e precisava se tratar com médicos de São Paulo, mas o marido não autorizava a saída deles de Itauçu, cidade a 70 km de Goiânia. Humberto Teófilo informou ainda que pesquisou o nome dos profissionais de saúde citados por ela no pedido, entretanto, eles não existem. “Esta atitude é mais um indício de que ela queria roubar as crianças”, ressalta o policial.

     O G1 tentou falar com a promotora Karina Gomes e Silva em Itauçu, mas ela afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso.

     Quando foi presa, na segunda-feira (4), a costureira alegou que estava grávida de dois meses. Porém, na noite do mesmo dia, o delegado contou que ela foi submetida a um teste de gravidez, que desmentiu a versão sustentada por ela.

     Humberto Teófilo afirmou que vai pedir a prisão preventiva da costureira nesta terça-feira (5). O delegado informou que ela responderá, inicialmente, por homicídio triplamente qualificado. A Polícia Civil investiga ainda se ela tinha a intenção de ficar com os gêmeos ou vendê-los.

     A costureira negou o assassinato da mãe e o sequestro das crianças em depoimento na segunda-feira. No entanto, para o delegado, não há dúvidas que ela planejou e executou o crime. O corpo de Raimunda foi encontrado queimado em um pasto, já os bêbes estavam na casa de uma mulher, em Inhumas, a 49 km de Goiânia.

     O sepultamento de Raimunda deve ocorrer ainda na tarde desta terça-feira, em Itauçu. De acordo com a Funerária Fenix, não deve ter velório devido ao estado do corpo da vítima. Até as 11h, o corpo não havia sido liberado do Instituto Médico Legal de Goiânia.

Desaparecimento
 
     De acordo com a família, Raimunda saiu com a amiga e os cinco filhos na última quinta-feira (28). A costureira levaria a vítima até Inhumas, onde estaria ajudando a vítima a ganhar uma casa popular. No fim da tarde, ela voltou apenas com três crianças maiores.

     O filho mais velho de Raimunda, de sete anos, contou ao pai que ele, os irmãos e a mãe foram levados a uma roça pela conhecida. Marido de Raimunda, Paulo Monteiro disse que o menino estava muito abalado. O garoto disse à família que a suspeita teria jogado um líquido no rosto da vítima. A polícia acredita que tenha sido álcool, pois a vítima foi encontrada com o corpo queimado.

     Paulo Monteiro lembra que a costureira ficou amiga da família há pouco tempo. "Ela chegou em casa com um carro preto, tirou fotos de todos os meninos. Ela disse que ia ajudar a ver o negócio da casa. Eu até alertei ela [ Raimunda], falei para não deixar que qualquer pessoa entrasse em casa. Depois disso, essa mulher passou a ir mais lá, a levar banana e frango", afirmou o viúvo.

Fonte: Paula Resende | Do G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário