quarta-feira, 13 de março de 2013

Submetralhadora de fabricação israelense é apreendida em Taquara

Arma estava em um sítio e três pessoas foram presas na operação policial
   Submetralhadora de fabricação israelense é apreendida em Taquara (Crédito: Polícia Civil / Divulgação / CP)

     Uma submetralhadora calibre 9 milímetros, de fabricação israelense, com mais de 100 munições, foi apreendida na manhã desta quarta-feira durante a operação Serra Grande, desencadeada pela Delegacia de Polícia (DP) de Gramado. A ação, comandada pelo delegado Gustavo Barcellos, resultou ainda em três prisões. 

     Dez agentes em três viaturas cumpriram seis mandados de busca e apreensão e de outros dois mandados de prisão, nos municípios de Taquara, Gravataí e Campo Bom. O delegado Gustavo Barcellos explicou que a arma e a munição foram encontradas em um sítio no interior de Taquara. Elas haviam sido roubadas de um colecionador no início de fevereiro passado em Igrejinha. Os presos foram identificados como um idoso, de 78 anos, com antecedentes criminais, e um casal de filhos dele. As detenções ocorreram em Taquara e Gravataí. 

     Segundo o delegado Gustavo Barcellos, a família estaria envolvida em uma onda de roubos a empresas, residências e sítios na Serra. O recente ataque a residência de um empresário em Nova Petrópolis, na noite de domingo passado, pode ter sido cometido pelo grupo criminoso. Outros integrantes estão sendo procurados agora pelos agentes da DP de Gramado, que prosseguem com o trabalho investigativo. 

     Ainda na operação, houve também o recolhimento de um Honda Civic, um Citroën C3, um Corsa, um Sandero e uma Kombi, além de uma moto, duas toucas ninjas, celulares, documentos e objetos de vítimas, como eletroeletrônicos, entre outros.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário