terça-feira, 5 de março de 2013

Morte de peixes intriga diretoria do Clube Aquático Tiarajú em Ijuí

O diretor executivo da entidade, Leopoldo Moreno, conta que esta é a terceira vez que é registrado uma mortandade de  peixes no local.
Os funcionários do Clube Aquático Tiaraju se depararam na manhã desta terça-feira, 5, com dezenas de peixes mortos em um córrego que passa no meio do clube.


     Os funcionários do Clube Aquático Tiaraju se depararam na manhã desta terça-feira, 5, com dezenas de peixes mortos em um córrego que passa no meio do clube. O diretor executivo da entidade, Leopoldo Moreno, conta que esta é a terceira vez que é registrado uma mortandade de peixes no local.

     Ele salienta que informou o fato a Secretaria Municipal do Meio Ambiente como também a Brigada Militar, no entanto, nenhum dos dois órgãos compareceu no local. “Espero que as autoridades responsáveis descubram a causa da morte dos peixes”.

     Sem precisar o números de peixes mortos, Moreno afirma que a maioria dos vitimados são jundiá. “É triste ver uma cena dessas, até porque próximo ao córrego também foram encontradas dezenas de minhocas mortas, acredito que água possa estar poluída, por isso solicitamos a presença dos órgãos competentes, para que uma amostra fosse colhida, mas infelizmente eles não atenderam o nosso pedido”.


Fonte e Fotos: PORTAL IJUHY. COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário