segunda-feira, 11 de março de 2013

Concurso público de Pinhal da Serra é anulado após ação do MP



     Ao julgar procedente ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, a Justiça anulou o concurso público 01/2006 do Município de Pinhal da Serra, em função de alteração de notas de candidatos e consequente alteração na classificação final do certame. Dessa forma, todos os aprovados já chamados, após o trânsito em julgado da decisão, terão suas nomeações anuladas. 

     A ação ajuizada pelo MP é decorrente da Operação Gabarito, que investigou fraudes em concursos em diversas cidades do Rio Grande do Sul. As investigações foram desencadeadas em junho de 2007, após o recebimento de denúncias pelo Ministério Público sobre suspeitas de irregularidades em concursos públicos. 

     Por fim, um grande esquema armado foi descoberto e desmontado pela Promotoria Especializada Criminal da Capital. A Operação Gabarito utilizou mais de cem homens para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. As diligências foram efetuadas na Capital e em cidades do Interior do Estado com apoio de efetivo da Brigada Militar. 

Fonte: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário