segunda-feira, 11 de março de 2013

6º Canto Missioneiro recebeu a inscrição de mais de 800 músicas

Composições classificadas nas etapas geral e local devem ser conhecidas na próxima segunda
6º Canto Missioneiro recebeu a inscrição de mais de 800 músicas
Coordenador do 6o Canto Missioneiro, Júlio Matos


     A organização do 6º Canto Missioneiro da Música Nativa e do 5º Canto Piá Missioneiro recebeu a inscrição de 857 músicas até esta segunda-feira (11) à tarde. A previsão é que mais composições possam chegar durante a semana, já que o prazo limite para postagem no Correio era o último domingo (10). Somente no final de semana, 322 inscrições foram recebidas.

     O coordenador do evento, Julio Matos, afirma que das inscrições recebidas, aproximadamente 600 chegaram completas (com música e letra).

     Na quinta-feira (14), a organização do 6º Canto Missioneiro irá a Porto Alegre fazer a divulgação do evento e triagem das músicas. As 26 canções selecionadas devem ser conhecidas na próxima segunda-feira (26).

PROGRAMAÇÃO

     O Canto Missioneiro da Música Nativa será realizado de 11 a 14 de abril de 2013. Na quinta-feira (11), no Teatro Antônio Sepp, a abertura ficará a cargo de Fábio de Oliveira. Logo após serão apresentadas cinco músicas da etapa local e oito da etapa geral. O encerramento ficará a cargo dos artistas Valdomiro Maicá e Joca Martins.

     Na sexta-feira (12), no Teatro Antônio Sepp, a abertura ficará a cargo de Ângelo Franco. Logo após serão apresentadas mais cinco músicas da etapa local e oito da etapa geral. O encerramento será com shows de Família Guedes e Os Bertussi. Após os shows de encerramento, serão divulgadas as músicas finalistas.

     No sábado (13), em frente à Catedral Angelopolitana, o show de abertura será com Cláudio Vargas e Grupo Gana Missioneira. Depois é a vez das 15 músicas finalistas, sendo cinco locais e 10 da etapa geral. O encerramento será com o tronco missioneiro Pedro Ortaça.

     No domingo (14), a partir das 14h, em frente à Catedral, será realizado o 5º Canto Piá.
 
     A apresentação do Canto Missioneiro fica a cargo de Felipe Menezes, Shana Müller e Liliana Cardoso. Os jurados serão Carlos Omar Vilella Gomes, João Bosco Ayala, Rossano Cavalari, Tiago Quadros e Jairo Lambari Fernandes.
   
     O 6º Canto Missioneiro tem como presidente de honra o prefeito Valdir Andres; o presidente é Mário Simon, secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude; o vice-presidente é o secretário adjunto, Armando Maicá Neto; o coordenador é Júlio Matos e são colaboradores Hogue Dorneles, Renato Schorr e Isac Ceretta. A produção executiva é de Jairo Reis.

Fonte: Jornal das Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário