quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Três Passos: Toque de Recolher passa a ser das 23h às 5h

Modificação foi anunciada pela administração municipal de Três Passos


Medida está vigorando no município há um mês (Foto: Reprodução)


Devido ao retorno do município de Três Passos para a bandeira laranja, o Toque de Recolher instituído há cerca de um mês , por meio de decreto municipal, passa a ser das 23h às 05h. A mudança no horário passou a valer desde ontem, dia 04 de agosto.


O Toque de Recolher foi inserido no âmbito municipal pela necessidade de ampliar as medidas administrativas para redução da velocidade de transmissão da Covid-19, em função do grande fluxo de pessoas nas ruas.


Conforme ressalta o documento, durante o toque de recolher as pessoas deverão permanecer em suas residências sendo proibida a circulação em logradouros da cidade, bem como a realização de visitas e reuniões de qualquer natureza.


Importante ressaltar que o decreto excetua-se para quem estiver circulando a fim de acessar ou prestar serviços na área da saúde, segurança, serviços públicos e serviços essenciais, assim como àqueles que tenham em tal período a necessidade de deslocamento para fins de trabalho ou retorno deste ao domicílio. Também, os serviços de segurança privada e os plantões em serviços essenciais, não estão sujeitos ao toque de recolher.


No entanto, a pessoa que se enquadrar nas exceções previstas deverá estar portando documento que comprove a condição, podendo ser utilizado o termo de declaração laboral.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos

Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário