sexta-feira, 21 de agosto de 2020

São Martinho confirma o primeiro óbito por Covid-19


Paciente que faleceu nesta quinta-feira (20) é uma mulher, de 65 anos, que estava internada na Unidade Dom Bosco do Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa


A Secretaria Municipal de Saúde de São Martinho confirmou nesta quinta-feira (20) o primeiro óbito por Covid-19 no município. Por meio de nota, a secretaria informou o falecimento de uma paciente do sexo feminino, de 65 anos, que estava internada na Unidade Dom Bosco do Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa. O falecimento foi confirmado pelo hospital no fim da manhã.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher procurou o primeiro atendimento médico há duas semanas, na quinta-feira, dia 6, com sintomas como tosse, dores de cabeça e no corpo. Ela foi orientada ao isolamento domiciliar, juntamente com os familiares, e passou a ser monitorada pela equipe de saúde.

Os sintomas, porém, se agravaram e a paciente precisou ser internada no Hospital São Gregório de São Martinho no dia 11 de agosto. Ainda conforme a secretaria, no dia 12, foi realizada coleta para exame do tipo RT-PCR e o resultado positivo do Lacen foi divulgado no dia 14. No sábado, dia 15, a paciente foi transferida a Santa Rosa e internada na UTI, porém não resistiu às complicações e faleceu nesta quinta-feira.

A Secretaria de Saúde não confirmou se a paciente apresentava comorbidades. O sepultamento ocorreu às 15h30, sem velório, no cemitério municipal de São Martinho.



Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário