segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Boletim epidemiológico de São Luiz Gonzaga informa sétimo óbito em decorrência da Covid-19

Município registra 143 casos de Covid-19. Destes, 100 estão recuperados e 36 ativos. Sete faleceram

   (Foto: Divulgação)

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no fim da tarde desta segunda-feira (17/08) informa a ocorrência de sétimo óbito relacionado com a Covid-19. Segundo informação da pasta, a vítima é uma senhora com mais de 60 anos que internou em São Luiz Gonzaga no sábado (15/8), realizou teste rápido que teve resultado positivo, foi transferida para Cruz Alta, mas acabou falecendo.

O relatório diário ainda informa que o número de casos positivos da doença no município é de 143. Destes, 100 são considerados recuperados e 36 ativos. Sete faleceram.

Atualmente, 78 pessoas são monitoradas em casa por síndrome gripal. São aguardadas 10 coletas do Lacen. No Hospital São Luiz Gonzaga, dois munícipes estão internados por síndrome respiratória aguda grave. Outros quatro pacientes estão em leitos de UTI em outros municípios.

AVISOS

Reforçamos o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

A ESF Centro realiza o atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas respiratórios. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira (com exceção de feriados). Dúvidas sobre o novo coronavírus (COVID-19)? Entre em contato por meio do número (55) 98439-9690. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga – RS
Rádio São Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário