quinta-feira, 27 de agosto de 2020

''Apae de Três de Maio é modelo para o país'', destaca presidente da Feapaes / RS

Diretoria da federação estadual esteve na instituição na última sexta-feira

   Jaqueline Peripolli/Assessoria de Imprensa da Apae

“É uma alegria e uma honra estar na Apae de Três de Maio e prestigiar a apresentação dos novos espaços. Meu reconhecimento à direção, diretoria e corpo técnico, alinhados com a causa apaeana. A Apae de Três de Maio é modelo para o país. A estrutura é de primeiro mundo, magnífica, o que contribui para o atendimento qualificado a quem precisa”, destacou o presidente da Federação das Apaes do Rio Grande do Sul, Afonso Tochetto.

Tochetto esteve em Três de Maio na última sexta-feira, 21 de agosto, acompanhado do vice-presidente Cláudio Rogério da Rosa Cruz e do diretor social da entidade, Cláudio Pizzatto. Eles participaram, juntamente com a imprensa local, de um evento restrito para apresentação da reforma de ampliação e adequação de espaços que abriga o Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II) e os serviços de educação, saúde e assistência social.

Tochetto comentou que, apesar do momento delicado que se vive, de pandemia, as Apaes gaúchas estão conseguindo se manter e ampliar os serviços oferecidos, se adequando à nova realidade. São 202 Apaes no Rio Grande do Sul, que atendem 354 municípios. Ele também ressaltou a importância da comunidade no desenvolvimento das instituições apaeanas. “A comunidade precisa se envolver com a Apae. Quanto mais as pessoas conhecem o trabalho das Apaes, mais contribui e mais beneficia os usuários. Aqui a comunidade está presente. E onde a comunidade está presente, é mais fácil andar.”

O presidente da Feapaes – RS já esteve na Apae de Três de Maio outras vezes e afirmou que, a cada visita, leva a alegria de continuar trabalhando para as Apaes. “Três de Maio tem a alegria de ter uma Apae modelo. Poucas Apaes são como aqui em termos de gestão e trabalho, com a diretoria envolvida. E o resultado é visível. Muito orgulho estarmos presenciando isso aqui”, comemorou.

A diretora administrativa, Nadir Gabe, fez uma breve explanação sobre as novas instalações da instituição. “Hoje apresentamos a reforma de ampliação e adequação de mais de 300 metros quadrados de área. Sonhamos e batalhamos muito para que se tornasse realidade. Este sonho estava guardado há dez anos. Com o apoio da comunidade, que sempre esteve ao nosso lado, colaborando, bem como as campanhas, projetos, economias e apoio da Feapaes – RS, poder público, amigos anônimos, equipe e diretoria presente, que trabalha com dedicação e transparência, realizamos este sonho. Gratidão é a palavra de hoje.”

O presidente, Vilson Foletto, agradeceu a presença do grupo, bem como a parceria e o carinho com a Apae de Três de Maio ao longo dos anos. “Continuamos precisando do apoio de vocês, sempre visando nosso objetivo maior, que é o bem-estar dos nossos atendidos”, destacou. Após os pronunciamentos, o grupo conheceu as novas instalações.

A reforma de ampliação e adequação de espaços teve início no mês de janeiro e contemplou a edificação do segundo piso do Bloco 2, que foi o primeiro prédio construído da Apae, em 1978. As novas instalações contam com mais de 300 metros quadrados e foram viabilizadas com recursos próprios, oriundos das diversas ações e campanhas realizadas pela instituição ao longo dos últimos anos, por meio de projetos, doações espontâneas e anônimas.

Visitas às novas instalações marcam a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Neste ano, em virtude da pandemia, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla contou com uma programação diferenciada na Apae de Três de Maio.

As visitas iniciaram ainda na quinta-feira, 20 de agosto, quando integrantes da diretoria conferiram a reforma de ampliação e adequação de espaços que abriga o Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II) e os serviços de educação, saúde e assistência social.

Ao longo da semana, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde em razão da Covid-19, tiveram sequência as apresentações das novas instalações às lideranças locais, regionais e estaduais.





Fonte e Fotos: Jaqueline Peripolli/Assessoria de Imprensa da Apae
Paulo Marques Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário