quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Criminosos trocam tiros com a Brigada Militar e um deles acaba morto


(Fotos: Divulgação/BM)

Nesta terça feira (25/08), por volta das 15h, a Brigada Militar de Roque Gonzales recebeu uma ligação anônima via 190 informando da ocorrência próximo à entrada à Assunção do Ijuí, na BR 392, de roubo ao condutor de um veículo e que havia sido levado uma quantia em dinheiro. A informação dava conta que dois indivíduos armados haviam praticado o delito. Eles estavam em um Pálio branco. A informação foi repassada para a área do 14º BPM e as guarnições de serviço, bem como o efetivo da Operação Hórus, concentraram esforços para localizar o veículo indicado.

Na BR 392, próximo ao trevo de acesso à localidade de Dona Otília, ao visualizar um veículo com as características, foi realizada a primeira tentativa de abordagem por uma guarnição da Brigada Militar, mas este seguiu em alta velocidade pela BR 392 em direção a São Pedro do Butiá, sendo que no trevo de acesso daquele município se depararam com outra viatura da Brigada Militar ocorrendo troca de tiros e resultando em uma viatura alvejada por disparos.

O veículo Pálio seguiu por uma via vicinal, que dá acesso à localidade de Taipão Fundo, sendo acompanhado pelas guarnições da Brigada Militar vindo a perder o controle da direção e bater contra um barranco. Os dois indivíduos fugiram, um em direção a uma mata, sendo posteriormente localizado e preso em posse de um simulacro de pistola, e o outro em direção a uma residência, sendo que novamente trocou tiros com os Policiais Militares vindo a óbito no local.

No veículo Pálio branco, com placas de Santa Rosa e numeração adulterada com fita isolante, foram encontradas duas máscaras, luvas, algemas de lacre e uma grande quantia em dinheiro – R$ 156.192,00. Posteriormente, foi localizada a vítima do roubo, residente em Porto Xavier, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cerro Largo para o registro da Ocorrência.

O Instituto Geral de Perícias esteve fazendo o levantamento pericial no dos fatos e a ocorrência está sendo apresentada na DP de Cerro Largo pela Brigada Militar.




Fonte: Assessoria de Comunicação da Brigada Militar
Rádio São Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário