terça-feira, 18 de agosto de 2020

Três Passos confirma o 11º óbito de paciente infectada pela Covid-19

Vítima é uma mulher, de 54 anos, que residia no interior do município e possuía histórico de comorbidades

   Município de Três Passos contabiliza mais um óbito no âmbito da pandemia de Covid-19 (Foto: Rádio Alto Uruguai)

O município de Três Passos confirmou, na manhã desta terça-feira (18), o 11º óbito de pessoa infectada pelo novo coronavírus. Trata-se de um uma mulher, de 54 anos, que residia no interior do município.

Ela possuía histórico de comorbidades: doença pulmonar obstrutiva crônica, histórico de enfisema, hipertensão, além de estar acamada, necessitando utilização de oxigênio em casa.

A paciente internou na Ala Covid do Hospital de Caridade de Três Passos, no dia 14 de agosto, por apresentar baixa saturação. Fez a coleta do exame RT PCR no mesmo dia da internação, o qual foi enviado para o Lacen-RS.

Devido à falta de leitos na UTI, o Hospital de Caridade fez solicitação de vaga para UTI do hospital de Santa Rosa. No entanto, a paciente não chegou a ser transferida, pois veio a óbito no dia 16 de agosto, às 1h30min.

O resultado do Exame do LACEN veio neste dia 18, sendo o diagnóstico positivo para COVID-19.

Números da pandemia no município

Três Passos está com 855 casos confirmados da doença, desde o início da pandemia, com 767 pacientes já recuperados. Como agora o município contabiliza onze óbitos, neste momento são 77 casos ativos em Três Passos.

Cinco pessoas do município estão internadas no Hospital de Caridade. Segue hospitalizado um idoso, de 79 anos, que já teve a infecção por Covid-19 confirmada.

Na Ala Covid estão outros quatro pacientes, duas mulheres e dois homens. Três deles são considerados suspeitos e apenas um pacinte, um idoso, de 77 anos, sem comorbidades, já foi diagnosticado positivo para Covid.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário