terça-feira, 25 de agosto de 2020

Operação Rota 290 é deflagrada no município de Encruzilhada do Sul e região em combate a quadrilha especializada.


pc
   Apreensão da Operação Rota 290 - Foto: Polícia Civil / DECRAB Bagé

Nesta terça-feira (25/08) a Polícia Civil deflagrou a Operação Rota 290 no município de Encruzilhada do Sul e região em combate a quadrilha especializada em roubo de tratores, máquinas e estelionato. Na operação um suspeito foi preso. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Encruzilhada do Sul, Novo Hamburgo e Arroio dos Ratos.

Conforme investigações a quadrilha agia de duas formas: roubando maquinários e tratores ao invadir propriedades rurais e fazerem os moradores de reféns. Muitas vezes usando toucas ninja e sempre bem armados. A outra, por meio de estelionato, mantendo contato com as vítimas, via telefone. Os criminosos, de dentro do sistema prisional, passavam-se por produtores e compravam os equipamentos. O pagamento era feito mediante depósitos com envelopes vazios. As vítimas recebiam o comprovante do depósito falso e entregavam as máquinas. A quadrilha atacava em praticamente todas as regiões do Estado e as máquinas obtidas através de roubos e ou estelionato eram transportadas para outros estados, existindo informações que algumas estariam sendo levadas para outros países. No curso das investigações um trator oriundo da fronteira e que estava em Caxias do Sul foi recuperado.

A Operação Rota 290 contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul, Delegacia de Polícia de Homicídios de Novo Hamburgo, DPRI, DRACO e 1° Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, Delegacia de Polícia de Arroio dos Ratos, DRACO e Delegacia de Polícia de Homicídios de Caxias do Sul, Delegacia de Polícia de Butiá, Delegacia de Polícia de São Gerônimo e com fiscais da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Rural.

Maiores informações podem ser adquiridas com a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) de Bagé com o delegado responsável André Mendes.


Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário