“A
gente cuida de quem a gente ama”. A expressão remete ao cuidado que está na
essência da marca Unimed, de ser próxima, humana e cooperativa. Estimula
emoções, valoriza relacionamentos e celebra o amor pela vida ao promover o
bem-estar e a qualidade de vida. Por evidenciar esta cultura na ExpoIjuí/Fenadi
2016, a Unimed Noroeste/RS foi vencedora do “13º Prêmio de Comunicação Unimed –
Alberto Urquiza Wanderley”, concedido pela Unimed do Brasil. O reconhecimento
obtido é na categoria Comunicação Externa, entre cooperativas de porte médio. A
distinção consagrou a ação “Para você, o que é o amor?” e foi recebida nesta
terça-feira, 25, pelo assessor de Comunicação Social, João Luís Bindé, durante
o Encontro de Comunicação e Marketing 2017 do Sistema Unimed, em São Paulo.
A
cooperativa médica também foi finalista com outros dois cases. Ainda no Prêmio
de Comunicação, obteve segunda colocação na categoria Endomarketing, com a ação
interna “Qual é o seu plano? O nosso é ser parte dos seus!”. Já no 23º Prêmio
de Marketing Unimed Dr. Nilo Marciano de Oliveira, a Unimed Noroeste/RS foi
terceira colocada na categoria Campanha Publicitária, com a campanha “É sempre
amor”. Entre as cooperativas do Sistema no Rio Grande do Sul, somente a Unimed
Porto Alegre e a Federação Unimed/RS receberam premiações. No Prêmio de
Comunicação, 228 projetos concorreram, sendo 43 somente na categoria
Comunicação Externa.
Para
João Bindé, “ser finalista em três categorias da premiação evidencia a
qualidade das ações de relacionamento da nossa Unimed. É um reconhecimento
enorme dentro do Sistema pelo trabalho desenvolvido pelas áreas de Comunicação
e Marketing”. O superintendente da Unimed Noroeste/RS, médico Leandro Roberto
Oss Zambon, revela a satisfação da cooperativa figurar novamente no cenário nacional.
“Estamos sendo reconhecidos por nossas ações. Primamos por esta aproximação com
os diferentes públicos, pois acreditamos no papel social que nossa instituição
exerce, complementando a essência principal que é oferecer soluções em saúde”,
reforça.
O
Encontro de Comunicação e Marketing é a maior reunião de profissionais de ambas
as áreas do Sistema Unimed. A edição de 2017 segue até está quarta-feira, 26,
promovendo palestras, oficinas e debates sobre os mercados e suas relações com
o setor de saúde, proporcionando ainda a integração entre as equipes de todo o
País.
A
ação premiada: “Acredite nas relações de afeto, no carinho dos gestos simples.
E que estar próximo é que te faz feliz. Sentimentos mudam com o tempo e a
distância, mas amor é sempre amor... Mesmo que mude”. Com este apelo, que
marcou também a campanha promocional da época, a Unimed Noroeste/RS convidou os
visitantes da ExpoIjuí/Fenadi a celebrarem o amor em suas diferentes dimensões,
estabelecendo profunda interação com os valores da marca.
Depoimentos
em vídeo e fotos potencializaram, através das redes sociais, o sentimento do
amor nas relações familiares, na diferença entre gerações, na aproximação entre
as pessoas iguais e aquelas que vivem a diversidade, ou, ainda, na emoção do
reencontro. Expressar diferentes formas de amor levou as pessoas a falarem
naturalmente de cuidado, de companheirismo, de família, de religiosidade,
construindo aproximação com a marca Unimed e evidenciando seus valores.
No
total, 38 pessoas gravaram depoimentos no período da feira a partir da pergunta
“Para você, o que é o amor?”, oportunizando a edição de sete vídeos. A ação de
relacionamento foi impulsionada através das redes sociais - Facebook e Youtube.
Gerta Reimann de Moraes, aos 92 anos, definiu: “amor não se ensina, é tudo
aquilo que vem de dentro... não é palpável, mas o amor acaricia tudo”.
Fonte/Fotos:
UNIMED NOROESTE/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário