terça-feira, 18 de julho de 2017

Menor é detido em São Gabriel suspeito de liderar jogo Baleia Azul

Polícia Civil recolheu dois notebooks, um computador e dois celulares do adolescente de 15 anos

Polícia Civil recolheu dois notebooks, um computador e dois celulares do adolescente de 15 anos  | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
   Polícia Civil recolheu dois notebooks, um computador e dois celulares do adolescente de 15 anos
   Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

O Rio Grande do Sul foi um dos alvos da operação Aquarius da Polícia Civil do Rio de Janeiro que desencadeou na manhã desta terça-feira uma ofensiva contra suspeitos de coordenarem o jogo da Baleia Azul nas redes sociais. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro coordenou o cumprimento de 24 mandados de prisão e também de busca e apreensão em 20 municípios de nove estados.

No Estado, a ação ocorreu na cidade de São Gabriel, sendo levado para a delegacia um adolescente de 15 anos, apontado como um dos curadores do desafio de 50 tarefas impostas aos participantes, sendo que a última delas é tirar a própria vida. A equipe do delegado João Paulo de Abreu, do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, cumpriu dois mandados judiciais. Houve o recolhimento de dois notebooks, um computador e dois celulares.

De acordo com ele, imagens de pornografia infantil foram também encontradas no material. Além da indução ao suicídio que é crime, o flagrante de pedofilia agravou a situação do menor de idade.

operação Aquarius ocorreu no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Pará, Paraíba, São Paulo e Sergipe. No Rio de Janeiro, aconteceu a prisão de um jovem, de 23 anos, na Baixada Fluminense. Ele foi considerado igualmente um dos curadores do jogo Baleia Azul.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário