terça-feira, 11 de julho de 2017

Esforços repetitivos e frio colocam o Rio Grande do Sul como líder em casos de dores crônicas


   Créditos: Divulgação

A cada dez pessoas no Brasil, quase quatro sofrem de alguma dor crônica — aquela que persiste por mais de três meses. A maioria dessas pessoas, que compõem 37% da população, é formada por mulheres, vive nas regiões Sul e Sudeste, tem média de idade de 41 anos e sente uma dor forte o suficiente para atrapalhar as atividades cotidianas.

Os dados desse estudo foram debatidos no 4º Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor (Sobramid), no último dia (9) em Campinas-São Paulo. A informação preocupa porque o Rio Grande do Sul também é líder em casos de câncer intestinal e de pele, dadas as particularidades do clima e hábitos do gaúcho.

Em entrevista na Uirapuru, a fisioterapeuta Aline Keli Bencke, explicou que a maior causa de dores no corpo se deve a esforços repetitivos. Isso ocorre principalmente pela rotina do trabalho. A fisioterapeuta destaca que o clima frio agrava as dores, por contrair a musculatura e tendões.

A profissional alerta para os riscos de tratar este tipo de problema com anti-inflamatórios, que apenas mascaram a dor. Com este tipo de ação, sem tratar a raiz do problema, a dor passa a ser crônica.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário