domingo, 23 de julho de 2017

Polícia Civil e PRF prendem um dos principais líderes de roubo de cargas no Estado


Ele atuava no eixo Uruguaiana-Ijuí
   Polícia Civil e PRF prendem líder de organização especializada em roubo de cargas no Estado
   Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Defrec de Uruguaiana, vinculada ao Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e a Polícia Rodoviária Federal, efetuaram, na tarde desse sábado (22), a prisão de um indivíduo de 35 anos, apontado como um dos líderes do roubo de cargas no Estado.

De acordo com os setores de inteligência da PC/RS e da PRF, o preso é apontado como principal liderança de uma organização criminosa que atua no roubo de carga e aliciamento de motoristas para a entrega de carga, atuante no eixo Uruguaiana-Ijuí. Ele possui, no estado de Santa Catarina, uma empresa de transporte possivelmente utilizada para legalizar as suas atividades ilícitas e enviar produtos subtraídos para outros estados. A ação de monitoramento durou cerca de um mês.

De acordo com os responsáveis pela ação, a prisão desse elemento trará segurança e maior tranquilidade aos motoristas de empresas de transporte que atuam na região.

O Diretor da Divisão de Investigação Criminal do Deic, delegado Sander Cajal, reafirma o compromisso da Polícia Civil com a sociedade, intensificando as ações decorrentes de associações e organização criminosas.


Fonte: DFRC/Deic - Defrec Uruguaiana
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário