quarta-feira, 12 de julho de 2017

Polícia Civil prende, em Sapucaia do Sul, acusada de ser a mandante de homicídio na Capital


Polícia Civil prende, em Sapucaia do Sul, acusada de ser a mandante de homicídio em 2014 na Capital
   Presa - Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), com o apoio da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, prendeu preventivamente uma mulher, de 30 anos, suspeita de ser a mandante do homicídio ocorrido no dia 27 de dezembro de 2014, em um condomínio de Porto Alegre.

A investigação constatou que o crime foi motivado pelo envolvimento da vítima com a associação criminosa rival. Na ocasião, três homens, atendendo à ordem da presa, efetuaram aproximadamente 60 disparos contra a vítima. Todos os envolvidos já se encontram presos.  

Segundo o delegado Eibert Moreira, no período do crime, a família da presa comandava o tráfico de drogas na região do Cristalzinho, porém, em abril de 2015, ocorreu uma separação em dois grandes grupos, dando início a um grande conflito familiar, envolvendo o tráfico de drogas na região, resultando em mais de 20 homicídios, entre o período de maio de 2015 e janeiro de 2017. "Durante esse espaço de tempo, a equipe da 4ª DPHPP apurou todos os fatos em uma série de inquéritos policiais, o que resultou na prisão de diversos integrantes, na maior parte familiares, dos dois grandes grupos formados", relatou o delegado.

O delegado ainda ressaltou o caso de uma criança, de 7 anos, que foi morta com disparos de fuzil, em maio de 2015, quando o grupo criminoso liderado pela presa tentava retomar a liderança do ponto de tráfico Cristalzinho. Com a mulher presa hoje, todos os outros envolvidos no crime já se encontram presos, inclusive, o autor do disparo contra a criança que foi preso no início deste ano no Paraguai.


Fonte: 4ª DPHPP
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário