terça-feira, 25 de julho de 2017

Campo Novo irá sediar oitava Casa Familiar Rural Regional do RS



O município de Campo Novo irá sediar o projeto da Casa Familiar Rural Regional. A decisão foi anunciada na última semana pela associação regional, responsável por planejar a iniciativa e que tem representantes de todos os municípios da região.

O grupo é formado por agricultores, sindicatos de trabalhadores rurais, Cresol, FETAG, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural, professores, Emater, conselhos agropecuários, cooperativas, entre outros apoiadores.

De acordo com o grupo, Campo Novo foi escolhido por estar bem localizado na região, com facilidade de acesso. Ficou acordado que a Prefeitura Municipal fará a cedência do prédio de uma escola desativada, na localidade de Rincão Reúno, para a associação implantar o projeto.

Alguns membros da diretoria da Associação Casa Familiar Rural estiveram visitando o mesmo projeto que é desenvolvido em Catuípe, onde buscaram informações para a viabilidade da proposta. Após concretizada em Campo Novo, esta será a oitava Casa Familiar Rural no Rio Grande do Sul.


Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações de Carla Renati Andriguetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário