domingo, 16 de julho de 2017

Imagens de onça-pintada novamente são captadas no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas



No último sábado (15), a página oficial do Parque Estadual do Turvo no Facebook, confirmou novas aparições de onça-pintada na área de preservação ambiental localizada no município de Derrubadas.

As imagens são captadas por armadilhas fotográficas do projeto de monitoramento das onças do Turvo, uma iniciativa do parque florestal desenvolvida nos últimos anos, através da equipe de Monitoria Ambiental, com o apoio da Divisão de Unidades de Conservação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (DUC-SEMA), e colaboração de pesquisadores.

O projeto trabalha com a instalação de diversas “câmeras trap” ao longo das estradas do parque, com a finalidade de conhecer a última população de onças-pintadas do Rio Grande do Sul.

As aparições aconteceram no dia 8 de julho, às 6h06min; no dia 28 de junho, às 4h22min; e no dia 25 de junho, às 19h35min.

A postagem com as imagens da onça-pintada na página do Parque Estadual do Turvo já tiveram quase 10 mil visualizações.

VISUALIZE AS IMAGENS CAPTADAS, CLICANDO AQUI

Parque Estadual do Turvo está celebrando 70 anos em 2017

Neste ano de 2017, o Parque do Turvo está completando 70 anos de fundação. Nos meses de junho e julho, tem recebido uma série de visitas de estudantes universitários, buscando conhecer a estrutura do parque e detalhes a respeito da fauna e flora da reserva ambiental.

Estiveram no parque neste período, acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) de Julio de Castilhos; do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus Frederico Westphalen; do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), campus Cerro Largo; além do curso de Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), campus São Borja.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário