terça-feira, 31 de maio de 2016

Estudantes três-passenses da ETEC apresentam projeto sobre cana de açúcar na Holanda



Aconteceu nesta segunda-feira (30) a apresentação do projeto “Cana de açúcar: Potencialidades e Adequação à Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul” pelos alunos três-passenses Honeyde José Kunzler Júnior e Sara Gaier Stadtlober, em Amsterdã, na Holanda.

Os estudantes do Curso Técnico em Agropecuária, da Escola Técnica Estadual Celeiro – ETEC de Bom Progresso, e o professor Marcelo Larssen, embarcaram na noite de sábado, em Porto Alegre, para representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Projetos de Sustentabilidade e Meio Ambiente - INESPO 2016.

Conforme a 21ª Coordenadoria Regional de Educação de Três Passos, o evento é realizado entre os dias 29 de maio e 3 de junho. As despesas de viagem e hospedagem são custeadas pela Suepro – Superintendência de Educação Profissional da Secretaria Estadual de Educação - Seduc.

O projeto “Cana de açúcar: Potencialidades e Adequação à Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul” foi desenvolvido pelos alunos da ETEC, sob a orientação do professor Jeorge Schwendler, e participou da Feira Internacional MOSTRATEC – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, entre os dias 26 e 30 de outubro de 2015, em Novo Hamburgo, quando foi escolhido entre 376 trabalhos realizados por alunos do Ensino Médio de 19 países participantes.


Rádio Alto Uruguai - com informações da ETEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário