sábado, 28 de maio de 2016

Polícia investiga acidente que deixou três mortos em Guaíba

Motorista de caminhão envolvido no episódio teria cometido infração

Acidente entre caminhão e ônibus deixou três mortos em Guaíba | Foto: Mauro Schaefer
   Acidente entre caminhão e ônibus deixou três mortos em Guaíba | Foto: Mauro Schaefer

A Polícia Civil investiga as causas do acidente registrado na manhã deste sábado na Estrada do Conde, em Guaíba, que deixou três mortos e 33 feridos em consequência da colisão frontal de um caminhão e um ônibus. A delegada Sabrina Dóris Teixeira destacou que o resultado da perícia do Departamento de Criminalística e da necropsia do Departamento Médico Legal (DML), além do depoimento de relato de testemunhas e sobreviventes, são considerados importantes para esclarecer o ocorrido. Ela acrescentou ainda que uma eventual infração relacionada à legislação municipal de trânsito em vigor para aquele trecho também será levada em conta no inquérito.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana de Guaíba, Fernando Maganha, revelou que está sendo apurado se o motorista do caminhão infringiu ou não a proibição municipal de tráfego de veículos no local com peso total bruto superior a sete toneladas. O secretário disse ainda que está sendo verificado se o caminhão tinha permissão também para transitar no trecho, que tem velocidade máxima de 40km/h e possui até um quebra-molas perto da curva. Ele lembrou que o projeto de duplicação da Estrada do Conde é antigo, mas sempre esbarra na falta de recursos e até de parceria com a iniciativa privada.

No Facebook, uma testemunha do acidente contou que escapou da morte. “Não sei como estou vivo, mas foi por muito pouco que consegui desviar do caminhão que se veio contra mim depois da colisão. O que estava ao meu alcance tentei fazer, que foi acionar o 192 e 190, e tentar iluminar o ônibus para que as pessoas conseguissem sair pelas janelas de emergência”, desabafou na postagem.

O acidente aconteceu cerca de 300 metros de distância do trevo de acesso ao bairro Santa Rita. O caminhão, conduzido por Renan Scherer, 26 anos, teria invadido a pista contrária em uma curva, atingindo o ônibus que havia saído do bairro Fátima com destino a Porto Alegre. O caminhoneiro morreu nas ferragens da cabine do seu veículo. Duas passageiras do coletivo, Marieli Machado de Oliveira, 49 anos, e Marlene dos Santos Eifler, 51 anos, também morreram como impacto dos dois veículos, ficando os corpos no interior do ônibus.

A ocorrência mobilizou bombeiros, policiais militares e socorristas, sendo bloqueado totalmente o trânsito em ambos os sentidos no trecho da Estrada do Conte. Os dois veículos ficaram distantes em torno de 60 metros um do outro, sendo que o coletivo ficou fora da pista, no meio de um matagal. Feridos, o motorista e cobrador, além de 31 passageiros do coletivo, foram resgatados, socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Guaíba. Entre eles estava um sargento da Brigada Militar. Quatro das vítimas em estado grave foram transferidas para o Hospital de Pronto Socorro e Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário