terça-feira, 24 de maio de 2016

Santo Augusto: Presidente e Vice do Hospital Bom Pastor renunciam os cargos



Na manhã desta terça-feira, 24, o Presidente da Associação Hospitalar Bom Pastor OsvaldoBaraldi, e o Vice-Presidente Milton Moresco, renunciaram o cargo.

Osvaldo Baraldi esteve à frente da casa de saúde por 12 anos, e a renúncia ocorreu após surgirem denúncias na Câmara de Vereadores de Santo Augusto, de que há suspeitas de desvios de recursos da casa de saúde.

Em seu pronunciamento, emocionado Baraldi disse que “a pedido de dois médicos Dr. Flores Polo e Dr. Naldo Wiegert, e parte do Poder Legislativo de Santo Augusto, nesse momento eu como Presidente Osvaldo Baraldi pelo tempo de 12 anos e dois meses estou renunciando o meu mandato, estou renunciando a presidência do Hospital Bom Pastor”.

Ainda segundo Baraldi, uma nova eleição deverá ser realizada no dia 01º de junho, próxima quarta-feira. Enquanto isso, o Conselho Fiscal fica responsável pela coordenação da casa de saúde.

O vice-presidente Milton Moresco, também comentou sobre sua renúncia. Moresco disse que “nós estamos até hoje trabalhando sem ganhar um centavo, eu saia da minha comunidade e vinha aqui ajudar, fazendo manutenção sem ganhar nada, aí vai uma meia dúzia de vereadores, falaram na câmara e botaram toda a comunidade contra a direção do hospital”. Ele finalizou dizendo que “agora vai haver um bem pra comunidade, se éramos nós que estávamos travando para que recursos não chegassem, a partir de agora os recursos chegarão e os problemas serão resolvidos”. 


Dpto. Jornalismo RQ
Texto: Maira Kempf/Ed Junior
Foto: Fernando Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário