quinta-feira, 26 de maio de 2016

Três Passos: UTI seguirá com seu funcionamento normal e negociações com médicos terão de evoluir até o dia 10 de junho



Em comunicado divulgado no início da noite desta quarta-feira, o presidente do Hospital de Caridade, Ademir Dreier, e o coordenador técnico da UTI, médico Danilo Cerutti, confirmaram que a UTI seguirá funcionando normalmente. Entretanto, foi estipulado um prazo até o dia 10 de junho para que as negociações entre hospital e profissionais médicos possam evoluir, na busca pela quitação das pendências financeiras existentes hoje.

A notícia alivia a comunidade regional, que estava apreensiva quanto ao desfecho das negociações. Em 25 de abril deste ano, os médicos plantonistas da UTI apresentaram um pedido de demissão coletivo, alegando uma série de questões para tal medida, mas, principalmente, em razão dos constantes atrasos nos repasses de pagamentos pelos serviços prestados ao longo de 2015 e 2016.

Com o pedido entregue à direção do hospital, o aviso-prévio de trinta dias passou a contar e o prazo vencia nesta quarta-feira. Uma série de negociações foram realizadas neste período. Ontem a noite e hoje, ao longo do dia, novas conversas foram mantidas, de forma intensa.

No último dia 13 de maio, o governo do Estado liberou para Três Passos mais de R$ 700 mil de verbas atrasadas (referentes à produção hospitalar). O recurso foi utilizado para quitar as pendências relativas ainda ao ano de 2015. Porém, restam ainda os valores não repassados referentes a 2016.

Confira abaixo, a íntegra do comunicado repassado à imprensa:

COMUNICADO

ADEMIR GILBERTO DREIER REPRESENTANTE DA ASSOCIAÇÃO HOSPITAL DE CARIDADE TRÊS PASSOS, JUNTAMENTE COM O Dr. DANILO ANTONIO CERUTTI COORDENADOR TÉCNICO DA UTI, COMUNICAM QUE O SERVIÇO DA UTI PERMANECEM FUNCIONANDO NORMALMENTE E QUE ATÉ O DIA 10 DE JUNHO DE 2016 SERÃO NEGOCIADOS AS QUESTÕES PENDENTES COM OS PROFISSIONAIS MÉDICOS.


*Rádio Alto Uruguai
**Notícia atualizada às 23:00h | 25/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário