segunda-feira, 30 de maio de 2016

Casos de Gripe A e Zika Vírus são registrados em Tenente Portela


   Dados foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde / Montagem: Portela Online 

Um caso de Gripe A foi confirmado e 4 casos de Febre de Zika Vírus (transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti) foram notificados em Tenente Portela, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) nesta segunda-feira, 30 de maio.

Conforme a Secretaria, o caso de Influenza A confirmado no município é não subtipado, ou seja, que não foi especificado. Em relação ao Zika Vírus, apesar de haver 4 casos suspeitos, até o momento nenhum foi confirmado, pois um deles foi descartado e os demais ainda estão sendo investigados.

Também há duas notificações de casos de Zika no município de Derrubadas e uma em Miraguaí, porém, todas ainda estão em investigação. Em Braga, um caso que era suspeito foi descartado.

Neste ano já foram notificados em todo o Rio Grande do Sul 579 casos suspeitos de Febre de Zika Vírus, destes, 40 casos foram confirmados e 14 são autóctones (contraídos no RS). Em relação à Influenza A, já foram notificados 364 casos de H1N1 e o número de mortes chega a 71. Ainda há 20 casos de outros tipos de gripe e um óbito que não teve o tipo de vírus especificado. 

Dengue: 

Os casos suspeitos de dengue no Estado em 2016 chegam a 7.061, sendo que 1.764 foram confirmados. Dentre os confirmados, 1.421 são autóctones, que foram contraídos dentro do RS, e 343 são casos importados (contraídos fora do Estado).

Febre Chikungunya:

Neste ano no RS também já foram notificados 341 casos de suspeitos de Febre Chikungunya e 21 casos importados confirmados.

Confira o boletim completo sobre a Influenza A 
clicando aqui.

Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário