Dois corpos
foram resgatados e 10 pessoas estão desaparecidas
Mineradora informa que duas barragens se
romperam | Foto: Corpo de Bombeiros de MG / Divulgação / CP
O diretor-presidente da mineradora Samarco, Ricardo Vescovi, publicou um
vídeo no Facebook, na noite dessa quinta-feira, informando que duas barragens
se romperam na unidade industrial de Germano, entre Mariana e Ouro Preto,
a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas
Gerais.
Em nota divulgada pela empresa no fim da tarde de ontem, a informação era de que apenas a barragem de Fundão havia se rompido, mas Vescovi explicou no vídeo que também houve rompimento da barragem de Santarém. O diretor-presidente disse que ainda não é possível "identificar as causas e a completa extensão do ocorrido, bem como o número de vítimas". Por questões de segurança, ele pediu que não haja deslocamento de pessoas para o local, exceto das envolvidas no atendimento de emergência.
O acidente ocorreu por volta das 16h dessa quinta e uma morte foi confirmada pelo Hospital Monsenhor Horta, em Mariana. O número de mortos teria chegado a sete. Até as 22h, dois corpos tinham sido resgatados e ao menos 10 pessoas estavam desaparecidas.
O distrito de Bento Rodrigues, que pertence a Mariana, foi totalmente alagado. A tragédia deve se concretizar como a mais grave na área ambiental do Estado. Uma igreja histórica do século 18 e uma escola teriam sido atingidas. Segundo o coordenador de Meio Ambiente do Ministério Público estadual de MG, promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto, a situação na região é catastrófica. Uma avaliação completa só será possível na manhã desta sexta.
Fonte:
Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário