quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Uirapuru: uma jovem senhora de 34 anos


Iniciamos o Jornal de hoje com editorial escrito por Beatriz Fragomeni – publicitária e consultora de marketing. Se a Uirapuru fosse uma pessoa, como ela seria? Bom, ela foi gerada no ventre do povo, e tem descendência germânica e italiana. Ô cruza bem boa esta! Eu diria que poderia ser uma jovem senhora de 34 anos de aparência física. Mas, também, uma jovem senhora de 60 ou 70 anos de vivência, de emoção, de experiência, de lutas.

Uma figura vibrante, alegre, folclórica, de fala aberta, de sorriso largo, sempre de braços abertos. Seria daquelas pessoas envolvidas com o próximo, com os animais, as plantas e o planeta. Daquelas que não se constrangem com a riqueza, nem com a pobreza. Também, poderia dizer que seria uma jovem de 34 anos emotiva, que se inflama com as injustiças e com a gratidão.

Ela é disciplinada e coloca o mais rápido possível os pingos nos “is”. Ela está sempre de prontidão, a qualquer tempo e a qualquer hora. Tem um fôlego incomparável! Vai além dos limites e de suas forças, mas vai em frente. Ela tem duas filhas: a 90,1 e a 102,5 e um filho: o Troca Troca. Cada um deles tem um jeito diferente, mas todos, sem exceção, têm a essência de sua progenitora: a arte de ser útil 24h por dia, 365 dias por ano no servir ao próximo e à comunidade onde vive.

É uma Dona Jovem Senhora que prestigia todas as festas e eventos, e homenageia a partida de seus amigos e colegas. Ela também diria, como muitos de nós, ao explicar para os pequenos a morte. Tornam-se estrelas de brilho muito intenso no universo de nossos corações.  Seria uma pessoa um tanto inquieta e agitada porque está ligada 24h na voltagem mais alta. É otimista, realista e carinhosa. O que faz dela uma pessoa de fácil e gostoso convívio.

Na sua casa pode entrar quem quiser e precisar. De vez em quando pode se acometer de fúria, indo botar o dedo na cara do sujeito. Certamente, seria corajosa e determinada, pois pessoas como ela, com tal missão a cumprir, não esmorecem, não calam, não cansam. Ela adora um cheiro de campo, de erva mate e de um bom galpão campeiro. Ali, ela transita feliz se identificando com suas raízes.

Em contrapartida, está presente nas redes sociais e na velocidade do mundo digital fazendo desta interface encontros informativos, edificantes e amistosos. Ela não tem partido político, não torce por nenhum time, nem nada que lhe amarre as mãos e cale a sua boca. É independente. A sua religião é Deus e acredita que Ele está dentro de cada pessoa. Portanto, não existem distinções. Crê que todos sejam irmãos. Mas o mais incrível de tudo é o seu modo de viver. O seu modo de viver é O VIVER DOS OUTROS.

A realidade da vida, o pulsar dos fatos, os sentimentos vividos, as experiências da humanidade, o sofrer alheio, as conquistas, os dissabores, as vitórias e as alegrias.... Não se engana com a bondade dos maus, nem com a maldade dos bons. E fica em estado de graça quando a graça de viver surge com uma boa notícia. Ah, mas então a Dona Jovem Senhora Uirapuru é perfeita? Não é perfeita, apesar dos esforços diários. Mas, ela tem uma grande virtude: Ser hoje melhor do que ontem. E isto, ela sempre consegue!

Parabéns, Dona Jovem Senhora Uirapuru! Se pessoa fosse, receberia infinitos abraços e beijos de todos nós e de todos os seus fãs conhecidos e anônimos que fazem do seu viver, ao pulsar da vida, um ser tão eletrizante e grato. Querida, Dona Jovem Senhora Uirapuru, os seus amigos, parceiros, fornecedores, colegas, fãs e seguidores desejam que os próximos 365 dias sejam de plantios e colheitas felizes. E ela responderia com um largo sorriso de satisfação: Para todos nós! Que assim seja!

Comprometimento com o povo
Na década de 80, o médico Luiz Fragomeni precisava mandar uma mensagem para um paciente que morava retirado. Sem ter como estabelecer esse contato, prometeu que encontraria uma forma de conectar pessoas nas 24 horas do dia e que fosse o elo entre familiares que moravam longe e amigos que não se viam. Também servisse de balcão de negócios, fonte de informação e entretenimento.

Com esta bandeira entrou no ar, em 26 de novembro de 1981, a Rádio do Povo, a Rádio Uirapuru. Orientada para seus ouvintes, a Uirapuru foi fundada pelos sócios Luiz Fragomeni e Bruno Markus, com uma programação baseada em uma pesquisa, onde foram identificadas as aspirações e as necessidades dos passo-fundenses.

Desde então fazer pesquisas tornou-se hábito e um elemento orientativo para o crescimento do Grupo UIRAPURU DE COMUNICAÇAO. Toda essa paixão pelo comunicar, resultou em estratégias de crescimento e ampliação de negócios.

Uma referência de comunicação no interior do Estado
Hoje, além da Rádio Uirapuru AM 1170 - emissora que deu origem ao Grupo, soma-se o Jornal Troca-Troca, um Portal de Notícias e a Uirapuru 90.1 FM, que distribui a  mesma programação do AM.  A área de cobertura do Grupo Uirapuru  abrange Passo Fundo, que tem cerca de 200 mil habitantes e mais de 60 municípios adjacentes.

Rádio Uirapuru: Tradição em Passo Fundo e Região; respeitada como a “Rádio do Povo”. Tecnologia mais acessível e mais em conta. Distribuição o sinal do AM também no FM; Jornal Troca-Troca com distribuição gratuita; Interatividade Máxima: Facebook – mais de 160 mil curtidas; sendo a 2ª rádio mais “seguida” do RS; Twitter: 3.128 seguidores; WhatsApp; Aplicativo Mobile: Smartphones e Tablet. Se deu na Uirapuru, então eu acredito!”Frase literal de um ouvinte. 

Em 2013, passou a transmitir a mesma programação também no FM, aportando grandes investimentos em equipamentos e tecnologia. Ganho foi de 25% de ampliação de novos ouvintes (Jovem qualificado). Pesquisas do IBOPE a cada 2 anos. Mais de 25 coberturas de feiras e eventos, ao longo do ano: da Expointer à Expodireto. Uma referência em Comunicação  no interior do Estado.

Os resultados demonstram nossa assertividade no caminho escolhido de investir no produto. Liderança de Audiência do Meio Rádio de Passo Fundo e Região. Somos a terceira Rádio AM, mais lembrada do RS. Na nossa frente a Gaúcha e a Farroupilha, do Grupo RBS. – de acordo com a pesquisa Top Of Mind 2015. Finalista do Top de Marketing ADVB, 2015, na categoria entretenimento.


Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário