segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Santo Augusto: Puro Trato é Campeão da Copa da Amizade 2015




A Puro Trato levantou o caneco da Copa da Amizade 2015 do Torneio e Integração ao vencer a equipe do União Tamoio pelo placar de 3 a 2. A competição é organizada pelo Esporte Clube União Tamoio de Bela Vista. A final foi realizada no domingo, 23.
 
O jogo aconteceu no estádio do Internacional de Santo Augusto, que teve um bom público, se levarmos em conta que no mesmo horário tinha o clássico GRE-NAL, pelo Brasileirão. 

O Jogo (1º tempo) 
 
O jogo foi digno de uma grande final, teve gols, boas jogadas, grandes defesas dos goleiros e emoção do começo ao fim. Uma partida decidida no detalhe e no final do jogo.
 
A Puro Trato começou melhor a partida indo pra cima e dominando os primeiros 10 minutos de jogo, porém esbarrava na forte defesa do União, que montou uma blitz na frente de sua área. Passado esse momento de domínio da Puro Trato, a União começou a se aventurar no ataque, e o jogo ficou equilibrado. 

Em uma boa jogada de Alex Lima pelo lado direito que ganhou a dividida com o seu marcador, invadiu a área e tocou para Cristian, completar para o fundo da rede e abrir o marcador para o União Tamoio. 1 a 0.
 
O Empate da Puro Trato saiu do banco de reservas. O técnico Artur Pereira colocou o Jogador Lucas, que minutos depois de entrar em campo, aproveitou as boas jogadas do atacante Moacir, que invadiu a área e passou pela defesa do União Tamoio, e rolou para Lucas, tocar na saída do goleiro Wagner, e empatar o jogo em 1 a 1. Neste momento as duas equipes já estavam com 10 jogadores cada, depois que Japinha da Puro Trato e Vande do União Tamoio, foram expulsos. 

(2º tempo) 

O segundo tempo com mais espaços no campo, o jogo ganhou mais emoção, com os times buscando sempre o ataque. Os dois goleiros tiveram que trabalhar e muito na segunda etapa. Assim como na primeira etapa o União tamoio, saiu na frente. Depois de um bom lançamento, o centroavante Robi, saiu na cara do goleiro e tocou para o fundo do gol, fazendo 2 a 1 União Tamoio.
 
A Puro Trato não se intimidou e foi pra cima em busca do empate. Moacir recebeu a bola dentro da área e rolou para o iluminado e predestinado Lucas, marcar o segundo gol dele no jogo, depois de contar com a furada do zagueiro que não conseguiu cortar o cruzamento. Agora 2 a 2 aos 27 minutos da etapa final. 

A partir daí o jogo começou a ganhar tons de dramaticidade, tanto o União Tamoio, quanto a Puro Trato, buscavam o ataque e davam trabalho para os goleiros. Logo após o gol de empate da Puro Trato, o União Tamoio, perdeu mais um jogador, Cesar foi expulso pelo segundo cartão amarelo.
 
Com um jogador a mais, a Puro Trato foi pra cima, e o gol do título também veio do banco de reservas. Leo entrou no final do jogo e marcou o gol que consagrou a Puro Trato como o grande campeão.
 
A jogada foi do meia Carlinhos, que na raça e na força invadiu a área ganhou do marcador e na dividida do goleiro, tocou para Leo, na marca do pênalti, botar pro fundo da rede fazendo 3 a 2, de virada Puro Trato.
 
A partir desse momento, os jogadores só esperaram o apito final para comemorar. Puro Trato Campeão da Copa da Amizade 2015. 

Depois do jogo o União Tamoio, idealizador e organizador da competição, fez a entrega da premiação aos vencedores e aos atletas destaques da competição.
 
A Rádio Querência escolheu o jogador Lucas da Puro Trato como craque da final. 


Texto Andre Motta
Postado por: Maira Kempf

Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário