quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Reconstituição da morte da mãe de Bernardo será no dia 16 em Três Passos


Reconstituição da morte da mãe de Bernardo será no dia 16 em Três Passos
   Clínica onde Odilaine teria supostamente se suicidado/Foto: Três Passos News

A reconstituição da morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo, ocorrida em fevereiro de 2010, será no dia 16 de dezembro, em Três Passos.

A participação de Leandro Boldrini foi autorizada pela Justiça de Três Passos. A reabertura do inquérito ocorreu em maio diante da necessidade de confrontação, por diligências oficiais, das perícias particulares juntadas aos autos, que foram realizadas de forma unilateral, a pedido da mãe da vítima, segundo o Ministério Público.

Nos dias 15 e 16, a Clínica São Mateus, localizada na Avenida Júlio de Castilhos, será totalmente isolada por ordem da juíza Vivian Feliciano. A reconstituição acontecerá a partir das 14 hs, e a rua Mário Tota e a Avenida Júlio de Castilhos deverão ter o trânsito bloqueado no local, o que ainda não foi confirmado pela Brigada Militar.

Esta será a terceira vez que o médico retorna à cidade desde quando foi preso em abril do ano passado. Atualmente, Leandro encontra-se no Presídio Estadual de Charqueadas. O julgamento dos quatro réus envolvidos na morte de Bernardo ainda não tem data marcada e deverá acontecer em 2016.

Entenda o Caso Odilaine

Conforme a polícia, Odilaine teria cometido suicídio dentro do consultório do pai de Bernardo, Leandro Boldrini, no dia 10 de fevereiro de 2010. No inquérito policial, consta que ela comprou um revólver calibre 38 pouco antes de ir à clínica. Além disso, também há o registro de um bilhete em que a secretária do médico, Andressa Wagner, entregaria ao patrão, alertando sobre a chegada de Odilaine. O processo conta com depoimentos de testemunhas que estavam na sala de espera no dia da morte e com documentos referentes a uma possível divisão da pensão a ser paga após o processo de separação do casal.

Já a defesa da família Uglione alega que houve falhas na investigação da morte da mãe de Bernardo, entre as principais, estão divergências quanto ao exato local da lesão no crânio de Odilaine; existência de lesões no antebraço direito e lábio inferior da vítima; lesões em Leandro Boldrini; vestígios de pólvora na mão esquerda da vítima, que era destra; ausência de exame pericial em Boldrini, uma carta fraudada supostamente deixada pela mãe de Bernardo e a própria morte do garoto, que configuraria um fato novo.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário