quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Inter anuncia saída de Diego Aguirre

Colorado pode contar com técnico interino no Gre-Nal deste domingo

Inter deve anunciar saída de Diego Aguirre  | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória
   Inter deve anunciar saída de Diego Aguirre | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

Diego Aguirre não é mais técnico do Inter. A saída do profissional foi anunciada no começo da tarde desta quinta-feira, no site do clube. O trabalho do treinador já vinha sendo criticado após a eliminação na Copa Libertadores e por conta dos empates contra Ponte Preta e Chapecoense no Brasileirão. 

O presidente do Inter, Vitorio Piffero, fez um pronunciamento nesta quinta no CT do Parque Gigante e classificou Aguirre como um excelente técnico. O dirigente explicou que a demissão foi decidida ainda na manhã de hoje. "Nós, Pellegrini e eu, chegamos a essa decisão hoje pela manhã. Entendemos que com duas competições no cenário brasileiro precisaríamos de uma mudança. Nós queremos mais do nosso grupo", afirmou.   

Piffero confirmou que o auxiliar técnico Odair Hellmann assumirá interinamente o comando da equipe e estará na casamata no clássico Gre-Nal. Embora não tenha falado em nomes para substituir Aguirre, o mandatário colorado comentou que Muricy Ramalho, seu amigo pessoal, seria o principal nome. "O Muricy sempre foi meu ficha 1, mas hoje ele não está habilitado para trabalhar. O contato com Muricy não significa que foi uma falta de respeito com Aguirre, a quem agradecemos o trabalho realizado", acrescentou. 

Contratado por convicção do ex-diretor de futebol Luiz Fernando Costa, morto no começo de 2015, Aguirre chegou ao Beira-Rio com o objetivo de conquistar a Libertadores. No começo do trabalho, o técnico recebeu críticas por não montar um time titular e implementar um sistema de rodízio entre os jogadores. A iniciativa deu certo e o Colorado acabou conquistando o Gauchão sobre o Grêmio dentro do estádio Beira-Rio e chegando entre os quatro melhores time da competição sul-americana.  

Campanha de Aguirre no Inter

48 jogos 
24 vitórias 
15 empates 
9 derrotas 
65 gols a favor 
44 sofridos 
1 título


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário