segunda-feira, 8 de junho de 2015

Suspeito de torturar e matar mestre de obras de Ijuí acaba preso em Lajeado


Adelar Duarte é suspeito de ter matado duas pessoas, a ex esposa, Claudia Cristina de Jesus, de 43 anos, no dia 10/12/2014, crime cometido no Bairro São Genaro em Cruz Alta, e tirado a vida de um mestre de obras que teria tido um caso amoroso com a mulher.  

O mestre de obras, Angelim Alceu Della Flora, foi sequestrado no dia 15 de dezembro de 2014, quando chegava para trabalhar em uma obra na Rua José Gabriel, em Ijuí. Segundo informações da polícia, além de Adelar, outros três comparsas participaram do crime.  

Angelin foi levado no porta malas de um automóvel Fiesta até um sítio na cidade de Cruz Alta. No cativeiro, Adelar usou dos meios mais sádicos para torturar e depois matar o mestre de obras. Inclusive um vídeo gravado pelo próprio maníaco foi encontrado pela polícia, onde mostrava a forma de tortura utilizada no crime.  

Informações davam conta que Angelim e Claudia tiveram um caso amoroso e Adelar teria prometido vingança contra os dois. A mulher foi morta asfixiada depois de ser torturada.

O corpo do mestre de obras foi localizado no dia 19 de dezembro boiando nas águas do Rio Jacuí, na localidade de Passo Real.

A prisão do suspeito ocorreu na Rua Alberto Lenz, bairro Jardim do Cedro, em Lajeado. Adelar Duarte estava escondido na casa de uma das filhas. A prisão ocorreu por volta da 1h da madrugada deste domingo, 07.

No momento da prisão, Adelar Duarte apresentou documentos falsos e por isso também foi autuado por falsidade ideológica. Após registro na Delegacia de Pronto Atendimento de Lajeado, o meliante foi recolhido ao Presídio de Lajeado.

Contra Adelar Duarte haviam dois mandados de prisão preventiva, um pela comarca de Cruz Alta e outro pela comarca de Ijuí. O preso deverá ser transferido para o Presídio de Cruz Alta ou para a Penitenciária Modulada de Ijuí.  

Ainda em dezembro, dois suspeitos de participação no crime foram presos, Adão Nilco Ferreira e Fabrício Gonçalves. Os dois seguem presos na Modulada.

A investigação da morte de Angelim Alceu Della Flora foi comandada pelo Delegado titular da 1ª DP, Mauricio Posselt. 


Fonte: PORTAL IJUHY.COM
Foto: Arquivo Ijui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário