domingo, 29 de março de 2015

Ônibus do Tupi atingido por pedras em Vacaria

Fato ocorreu enquanto a delegação jantava


Além do prejuízo dentro de campo por ter tomado 3 a 0 do Glória em Vacaria na noite deste sábado (28) pela Divisão de Acesso de 2015 o Tupi FC também teve prejuízos financeiros, já que pelo menos duas pedras atingiram o ônibus que levou a delegação ao jogo.

A hostilidade começou ainda no pátio do estádio, onde um grupo de torcedores cercou o ônibus na saída batendo contra a lataria do mesmo.

Mais tarde, enquanto a delegação jantava em um restaurante da cidade alguns torcedores provocaram do lado de fora do estabelecimento.

Para piorar as coisas, alguns marginais travestidos de torcedores, em um carro, passaram ao lado do ônibus jogando duas grandes pedras contra o mesmo. O veículo que é da empresa Santuário Turismo, parceira do Tupi FC, felizmente não teve nenhum vidro quebrado, porém em um local ficou a marca da pedrada e em outro a lataria teve um buraco.

A delegação teve que sair da cidade escoltada por viaturas da PRF, algo inédito na história do rubro-negro.

O editor de esportes do Guia Crissiumal Clecio Ruver que acompanhava a delegação relatou que os fatos lamentáveis foram feitos por meia dúzia de “doentes”, que o Glória não tem nada haver sobre a situação, já que fica impossível do clube de Vacaria controlar o que alguns lunáticos fazem fora do estádio. “Dentro do Altos da Glória o tratamento foi bastante cordial, e a torcida do Glória foi composta de famílias, que deram um show de amor ao clube na arquibancada. Lamentável que atitudes destes garotos acabam manchando a cidade, onde fomos tão bem recebidos e a instituição”, destacou Ruver.



Postado: Leila Ruver
Guia Crissiumal
Fotos: Clecio Ruver / Douglas Atkienson

Nenhum comentário:

Postar um comentário