terça-feira, 24 de março de 2015

Munícipe deixa recado escrito em papelão de um entulho em Três de Maio


   A cidade está tomada de entulhos (Foto: Paulo Marques)

Um morador da rua Santa Genoveva, deixou um recado em pedaço de papelão sobre um entulho de galhos e outros: “Espero há dois meses pra ser recolhido, e o IPTU não demora”.

O entulho está localizado próximo há esquina com a rua Venâncio Aires, cerca de 300 metros da Av. Santa Rosa.

Mas, são inúmeros os entulhos de galhos, restos de materiais de construção, móveis velhos e outros, que estão sendo acumulados pela cidade. Em certos locais da cidade, pneus velhos também já foram vistos ao relento.

Na última semana, um entulho de galhos foi flagrado em chamas durante a madrugada. O fogo foi controlado pelos bombeiros que foram acionados por uma morador da rua Horizontina.

Moradores da rua São Lucas, destacam o fato de a ter somente três quadras, mas possui oito montes de entulhos de galhos e outros. O caso mais grave é na esquina com a rua Buricá. 

Ao que se sabe, o cronograma de recolhimento de entulhos não existe mais, mas a lei também não é aplicada, e a população fica sem saber o que realmente pode ou não pode.

De acordo com Lei Federal, a Prefeitura Municipal não é responsável pelo recolhimento de entulhos, e sim o morador é quem deve providenciar no destino, sob pena de multa. Mas para isso, a lei precisa ser regulamentada, divulgada e aplicada.






Fonte: Paulo Marques | Rádio Colonial
Fotos: Paulo Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário