segunda-feira, 23 de março de 2015

Menino humaitense conquista primeiro lugar em disputa de Vaca Parada na 27ª FECARS



Um menino humaitense está entre os melhores laçadores do estado. Bruno Gabriel Bastiani Voos, de seis anos, conquistou o primeiro lugar na Vaca Parada em dupla, categoria Piazinho, na 27ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), realizada no último final de semana. A premiação foi compartilhada também com seu parceiro João Pedro Pelisson, de mesma idade, que reside no município de Alegria. Os dois integraram a seleção infantil da 20ª Região Tradicionalista que participou da competição no município de Santa Cruz do Sul.

Bruno Gabriel é filho de Armi João Voos Junior e Cláudia Bastiani. Armi é vice coordenador executivo na atual Coordenadoria da 20ª RT. Ele destacou que a conquista é fruto da união e incentivo promovido às novas gerações de tradicionalistas. Com o título, a dupla Bruno Gabriel e João Pedro garantiu vaga para uma competição em nível nacional. Mais detalhes da disputa não foram divulgados.

Apesar de a região não ter faturado outros prêmios, Armi afirmou que a participação da seleção regional foi muito boa. Segundo ele, vários representantes em diferentes categorias alcançaram o quarto lugar. Um selecionado de dez laçadores representou a região na FECARS. Nas categorias infantis, foram três duplas que participaram. Armi exalta que até a última volta os laçadores do selecionado regional estavam disputando o título, o que para ele é motivo de orgulho para a 20ªRT.




Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário