domingo, 29 de março de 2015

Inter vence e rebaixa o União Frederiquense

Com a formação com dois zagueiros, Colorado venceu por 1 a 0 no Vermelhão da Colina

Valdívia e Lúcio foram os nomes da partida em Frederico Westphalen | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP
   Valdívia e Lúcio foram os nomes da partida em Frederico Westphalen | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP

O Inter venceu o União Frederiquense, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Vermelhão da Colina. Com o resultado, a equipe de Diego Aguirre chega a 28 pontos e 71,8% de aproveitamento, contra 66,7% do Grêmio, que joga contra o São Paulo, na Arena, às 18h30min. O Colorado criou diversas oportunidades, mas parou nas mãos do goleiro Lúcio que fez grandes defesas e impediu um placar ainda maior. 

Com a derrota, o time de Frederico Westephalen foi rebaixado. Com apenas um jogo, o clube do interior não consegue mais alcançar os adversários que estão fora da zona da degola e retorna para a segunda divisão em 2016. 

Na próxima quarta-feira, às 19h30min, o Inter enfrenta o Ypiranga, no estádio Beira-Rio, em partida adiada da sexta rodada do Gauchão. Já o União Frederiquense só retorna aos gramados no próximo domingo, às 16h, no estádio Antônio David Farina, contra o Veranópolis. 

Pressão do Inter, mas sem gols

Mesmo atuando fora de casa, o Inter iniciou a partida pressionando o União Frederiquense. Logo a três minutos, Fabrício bateu forte próximo a grande área e obrigou Lúcio a saltar e espalmar a bola para fora da área. Após o lance, o clube da capital seguiu pressionando. De acordo com números da Rádio Guaíba, aos 18 minutos, o Colorado tinha 74% da posse de bola da partida. 

Aos 19, o Inter criou a principal oportunidade do primeiro tempo. Alex recebeu passe de Fabrício, arrumou a bola e bateu. A bola passou pelo goleiro Lúcio, mas explodiu no travessão e, no rebote, a defesa afastou. Atuando preferencialmente pela esquerda, com Luque e Fabrício, o Inter pressionava, mas tinha dificuldade de furar o bloqueio armado pelo União Frederiquense. Sem opções, a alternativa era levantar a bola na área. 

Fabrício aproveitou cruzamento da direita, aos 23, e cabeceou próximo a marca do pênalti. Lúcio fez a ponte e, no reflexo, espalmou para o lado. Depois deste lance, os dois times passaram a alternar a presença no campo ofensivo. Até que, aos 31, William recebeu passe de Valdívia, invadiu a área e bateu, obrigando Lúcio a tapear a bola pela linha de fundo.

Nos 15 minutos seguintes, a equipe de Diego Aguirre viu o adversário crescer e passou a buscar os contra-ataques para tentar surpreender o União. O time de Frederico Westphalen chegou a pressionar, mas sem criar oportunidades claras de gols. 

Trocas e gol

No intervalo, Aguirre retirou Nico Freitas e Luque e colocou Rodrigo Dourado e Anderson. Valdívia mudou o posicionamento, da direita para a esquerda, e nos primeiros dez minutos criou três oportunidades chutando da intermediária. 

Na primeira, em cobrança de falta pela esquerda de ataque, a bola quicou dentro da área e Lúcio fez defesa segura. Na segunda, a bola explodiu no peito do goleiro e sobrou para Sasha, que não conseguiu dominar. Na terceira, ela passou rente ao poste superior. 

Aos 10 minutos, William fez lançamento para Sasha, que foi em direção à linha de fundo e cruzou. Valdívia, sem marcação, empurrou para o fundo das redes. Inter 1 a 0. Sete minutos depois, em um rápido contra-ataque, Valdívia foi à linha de fundo e cruzou. Sasha deu de biquinho, mas a bola bateu em Lúcio e foi em direção a linha de fundo. No rebote, o atacante tentou cruzar, mas a defesa afastou. 

Ao 18, Tomas derrubou Fabrício dentro da área e o juiz marcou pênalti. Alex cobrou a meia altura no lado direito de Lúcio, que saltou e fez a defesa. Aos 25, Paulão errou e Aldair roubou a bola. Invadiu a área e bateu forte, mas Alisson fez excelente defesa e o gol de empate. 

Nos minutos finais, o União tentou reagir para evitar o rebaixamento, porém, não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Inter, que passou a contra-atacar em velocidade para ampliar. Aos 41, Eduardo Sasha invadiu a área pela direita e bateu forte, mas Lúcio fez mais uma excelente defesa.

Gauchão 2015 - 14ª Rodada

União Frederiquense 0
Lúcio; Talis, Fred, Eli Oséas; Tomas, Almir, Lenílson (Adilson), Jeferson (Maranhão), William Bones, Aldair e Josiel (Jardison). 
Técnico: Beto Almeida

Inter 1
Alisson; William, Ernando, Paulão e Fabrício; Nicolás Freitas (Rodrigo Dourado), Jorge Henrique, Valdívia (Alan Ruschel), Alex; Luque (Anderson) e Eduardo Sasha
Técnico: Diego Aguirre

Gol: Valdívia (10min/1ºT)
Cartões amarelos: -

Árbitro: Jean Pierre de Lima
Auxiliares: Leirson Martins e Marcelo Oliveira e Silva

Local: Estádio Vermelhão da Colina


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário