quarta-feira, 25 de março de 2015

TRE notifica Gilmar Sossella para deixar cargo na Assembleia

Deputado tenta reverter posição com recurso no TSE

Deputado tenta reverter posição com recurso no TSE | Foto: Tarsila Pereira / CP Memória
   Deputado tenta reverter posição com recurso no TSE | Foto: Tarsila Pereira / CP Memória

O deputado estadual Gilmar Sossella, com mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS), tenta reverter a posição em segunda instância. O tribunal notificou oficialmente a Assembleia Legislativa para que ele deixe o cargo, nesta quarta-feira, mas até quinta-feira, a defesa do parlamentar entra com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Uma liminar foi incluída na ação pedindo para que permaneça no cargo enquanto o mérito não for julgado.

Na Assembleia Legislativa gaúcha, o trabalho de Sossella e equipe segue até que corram os trâmites internos de cassação do mandato. São 15 dias para a Procuradoria-Geral da Casa se manifestar e outros cinco para que o próprio deputado faça defesa própria no parlamento.

Caso Sossella não obtenha a liminar no TSE, os trâmites de cassação seguem na Assembleia e a vaga de deputado titular vai ser ocupada pela agora suplente Juliana Brizola (PDT). Com isso, se abre espaço para uma vaga de suplência, que resta ao atual presidente da Corag, ex-deputado Vinicius Ribeiro (PDT), ou para o ex-presidente da Famurs, Flávio Lammel (PDT), caso Ribeiro decida permanecer no cargo do Executivo.


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário