sábado, 28 de março de 2015

Biólogos não descartam que cobra flagrada em Três Passos seja uma sucuri


Biólogos não descartam que cobra flagrada em Três Passos seja uma sucuri
   Imagens foram enviadas para especialistas em serpentes da URI de FW/Foto: Rodrigo Oliveira/TP News

A reportagem publicada com exclusividade na noite de quarta-feira, 25, sobre uma enorme cobra flagrada próximo à cidade de Três Passos está tendo milhares de acessos e grande repercussão entre os leitores do Três Passos News.

O réptil, que pode até ser uma sucuri, foi fotografado e filmado pelo repórter fotográfico Rodrigo Oliveira no final da manhã em Lajeado Cascatinha, a cerca de um quilômetro distante da cidade. Pelo menos cinco pessoas avistaram o animal.

Na tarde de quinta-feira, 26, o Três Passos News procurou saber a opinião dos biólogos Dante Meller e Caio Eduardo Bagnolo sobre a possibilidade da cobra ser uma sucuri, já que são inúmeros os relatos de moradores que afirmam ter visto a serpente no rio Turvo.

Dante Meller, que também é gestor do Parque Estadual do Turvo, disse que a cobra pode ser uma sucuri, mas também pode ser de outra espécie. Ele enviou as imagens ao Laboratório de Hepertologia da URI de Frederico Westphalen para serem analisadas por especialistas em serpentes.

Caio Eduardo Bagnolo também achou difícil, através das fotos, afirmar com certeza tratar-se de uma sucuri. Ele acha bem provável que seja, mas também acha bem provável que seja uma mastigodryas bifossatus. “Só vendo de perto a cobra poderei dizer se é ou não uma sucuri”, disse o biólogo.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário