segunda-feira, 23 de março de 2015

Inter acorda no segundo tempo e supera Veranópolis

Taiberson marcou o único gol da vitória no estádio Antônio David Farina

Inter acorda no segundo tempo e supera Veranópolis | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP
   Inter acorda no segundo tempo e supera Veranópolis | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP

Custou, mas saiu. O Inter acordou no segundo tempo e venceu o Veranópolis por 1 a 0 na tarde deste domingo no estádio Antônio David Farina. O Colorado precisou fazer três mudanças no time para chegar à vitória de hoje. Taiberson deixou o banco de reservas e no seu primeiro lance decretou o triunfo da equipe de Diego Aguirre no Gauchão. 

O resultado deixa o Inter na segunda colocação do campeonato, com 22 pontos, um a menos que o Grêmio. O Veranópolis segue a luta contra o rebaixamento, com 11 pontos na 12ª posição. Na próxima rodada, o Inter irá enfrentar o Avenida. O jogo está marcado para quarta-feira, às 19h30min, no estádio Beira-Rio. 

Placar fechado no primeiro tempo

De olho em resultados combinados e na possibilidade de chegar à liderança, o Inter começou o confronto com o Veranópolis no Antônio Davi Farina com algumas novidades na equipe. Sem a presença de titulares, o técnico Diego Aguirre investiu na utilização de Cláudio Winck e Alan Ruschel no meio-campo.

A ideia de dar movimentação e juventude ao meio-campo parecia boa, principalmente pelo recuo de Jorge Henrique que atuava como um segundo volante ao lado de Rodrigo Dourado.

O jogo começou muito truncado. Embora o Inter tivesse mais posse de bola, faltava inspiração para os jogadores do meio-campo. Valdívia investia na velocidade de execução das jogadas, mas nenhuma foi feita com efetividade. Rafael Moura padeceu durante o primeiro tempo. Solitário, o centroavante foi obrigado a deixar a área para participar do jogo. 

O Veranópolis apostava na forte marcação para conter as iniciativas do Inter. O time do técnico Julinho Camargo bem que tentou surpreender a zaga vermelha, mas Claitinho e Denner não conseguiram criar chances de gol para os donos da casa.

As melhores tentativas aconteceram em bolas paradas, sempre cobradas por Eduardinho. A zaga colorada teve trabalho nestes lances e se comportou bem ao afastar todos os cruzamentos feitos para a área de Muriel. A insatisfação de Aguirre com a atuação no primeiro tempo ficou evidente, já que o técnico, antes do término da etapa inicial, havia mandado os reservas aquecerem. 

Inter acorda e supera defesa do Veranópolis 

Segundo tempo começou sem mudanças nos times de Inter e Veranópolis. A novidade no jogo foi a primeira grande chance de gol, que chegou aos seis minutos da etapa complementar. Afonso chegou à linha de fundo, na direita, e cruzou para Deivid Denner. O centroavante cabeceou sem marcação e errou o gol na frente de Muriel.

O Inter, que ainda não havia reagido após a chance desperdiçada pelo Veranóplis, decidiu mudar em duas posições. Os dois laterais que estavam improvisados no meio-campo deixaram o gramado. Winck saiu para entrada de Alisson Farias, enquanto Alan Ruschel deu lugar para Luque. 

Apesar das mudanças no time, o Inter ainda não conseguia produzir chances de gol. Aos 26 minutos, após uma cobrança de falta, Rafael Moura disputou um lance com a zaga do Veranópolis dentro da área. O centroavante caiu, mas a arbitragem nada marcou. Os donos da casa, que começaram o segundo tempo de forma agressiva, voltaram a adotar uma postura mais defensiva. 

A última mudança de Diego Aguirre acabou mudando os rumos da partida, que se desenhava para um 0 a 0. Taiberson entrou no lugar de Valdívia e no seu primeiro lance no jogo foi premiado com uma assistência magistral de Rafael Moura. O atacante tabelou com o camisa 11 e ficou na cara do gol. Ele tocou na saída de Matheus e abriu o placar para o Inter contra o Veranópolis aos 29 minutos do segundo tempo. O time da casa ainda tentou reagir, mas não encontrou forças para empatar a partida. 


Gauchão – 12ª Rodada

Veranópolis 0
Matheus; Afonso, Leo Dagostini, Jadson e Glauber; Felipe Guedes, Eduardinho, Claitinho e Lê; Deivid Denner e Rafael Mineiro. Técnico: Julinho Camargo.

Inter 1
Muriel; William, Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Alan Ruschel (Luque), Cláudio Winck (Alisson Farias), Valdívia e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Gol: Taiberson, aos 29 /2º; 
Cartões Amarelos: Alan Costa (I); Lê (V); Taiberson (I); Luque (I); 

Local: estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Júlio Cesar Santos e Alduíno Mocelin.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário