quinta-feira, 26 de março de 2015

Cobra de mais de 3 metros flagrada em Três Passos pode ser uma sucuri



EXCLUSIVO - Cobra de mais de 3 metros flagrada em Três Passos pode ser uma sucuri
   Cobra vista no interior do município (Foto: Rodrigo Oliveira/Três Passos News)

Uma cobra de mais de 3 metros de comprimento foi vista por pelo menos cinco pessoas no final da manhã de quarta-feira, 25, em Três Passos.

O réptil, que pode até ser uma sucuri, foi visto, à beira da estrada na descida para Lajeado Três Passos, distante um quilômetro da cidade, por um motociclista que parou no local e, em seguida, por uma equipe de saúde que retornava do interior.

Em um vídeo de pouco mais de um minuto, gravado pelo repórter fotográfico do Três Passos News, Rodrigo Oliveira, a cobra rasteja na mata próximo à margem do Lajeado Cascatinha, para, levanta a cabeça e, ao notar que está sendo observada, deixa o local em direção ao riacho.

Conforme o motociclista, que avistou primeiro o animal, a serpente de cor preta pode ser um filhote. Moradores das proximidades do rio Turvo, entre Tenente Portela e Três Passos, afirmam já ter visto uma cobra enorme, que não tem lugar fixo e se desloca na região em busca de alimento, e acreditam ser uma sucuri.

No início de fevereiro, uma reportagem do Três Passos News sobre a suposta sucuri no rio Turvo alcançou grande repercussão, inclusive repercutida pelo site Misiones Online, de Posadas, capital da província de Misiones, na Argentina.

A história de que existe uma cobra gigante no rio Turvo não é de agora, e não é difícil encontrar um morador nas proximidades que não a tenha visto ou ouvido falar da suposta sucuri. Lenda ou não, de tempos em tempos, a história ganha um novo e misterioso capítulo, instigando o imaginário dos moradores de Três Passos e da região.






Fonte: Três Passos News
Fotos: Rodrigo Oliveira

http://www.trespassosnews.com.br/noticias/item/5960-exclusivo-cobra-de-mais-de-3-metros-flagrada-em-tr%C3%AAs-passos-pode-ser-uma-sucuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário