terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Tiroteio deixa ao menos nove mortos na República Tcheca

Atirador era um homem de cerca de 60 anos, natural de Uhersky Brod

Cerca de 25 tiros foram ouvidos no restaurante Druzhba | Foto: AFP / CP
   Cerca de 25 tiros foram ouvidos no restaurante Druzhba | Foto: AFP / CP

Um homem armado matou nesta terça-feira oito pessoas em um restaurante em Uhersky Brod, no leste da República Tcheca, anunciou o ministro tcheco do Interior, Milan Chovanec, citado pela agência de notícias CTK. O autor dos disparos também morreu, informou o ministro, confirmando o balanço de nove mortos fornecido pela televisão pública tcheca Ceska Televize (CT). 

O ministro não confirmou se o atirador foi morto ou se cometeu suicídio. O site Lidovky indicou que ele foi abatido por um comando da polícia.

O tiroteio, que ocorreu no início da tarde, também deixou ferido. Uma mulher foi hospitalizada em situação de extrema emergência. A intervenção de uma unidade especial da polícia durou cerca de uma hora e meia, de acordo com a CT.

O atirador era um homem de cerca de 60 anos, natural de Uhersky Brod, provavelmente uma pessoa desequilibrada, de acordo com o prefeito desta cidade de cerca de 18.000 habitantes, Patrik Kuncar. "Estou chocado com esta tragédia. Eu nunca imaginei que uma coisa dessas poderia acontecer aqui neste restaurante que eu conheço muito bem", disse Kincar à CT.

Cerca de 25 tiros foram ouvidos no restaurante "Druzhba" ("Amizade"), localizado no centro de Uhersky Brod, de acordo com o prefeito. Vinte clientes estavam no local no momento do tiroteio, disse ele.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário