sábado, 28 de fevereiro de 2015

Sartori não garante pagamento dos servidores

Governador destacou que crise financeira do Estado resultou em medidas que incomodaram sociedade

Sartori não garante pagamento dos servidores | Foto: André Ávila
   Sartori não garante pagamento dos servidores | Foto: André Ávila

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, não garante o pagamento do salário do funcionalismo público. Em visita a Torres, no Litoral Norte, o governador disse não querer fazer alardes, porém, não descartou a possibilidade de atrasos. “Não posso assumir e nem vou dizer que não haverá atrasos (pagamento dos salários). É criar mais insatisfação e um ambiente que não será propício para o diálogo”, declarou ele, com exclusividade ao Grupo Record.

Sartori lembrou que o atraso de pagamentos já ocorreu em outros governos. “Adiantar isso (atraso) é querer criar um problema, uma dificuldade”, afirmou. Em seguida, disse que será feito todo o esforço possível para garantir o pagamento dos salários.

O governador disse que o diagnóstico da crise financeira do Estado é conhecido e que esse panorama resultou em “medidas não aceitas pela sociedade”. Para Sartori, esse comportamento é fundamental para que a população compreenda que sem atitudes fortes, o Estado não conseguirá se recuperar da crise. Depois, o governador tentou amenizar a situação. “Não queremos vender dificuldades ou catástrofes. Queremos que aquilo que pudermos fazer, seja bem feito”, resumiu. 

Greve dos caminhoneiros


Sartori afirmou preocupação com 
a greve dos caminhoneiros, que bloqueia dezenas de rodovias no Estado. “O governo do Estado se prontificou a auxiliar. Estamos trabalhando em conjunto porque acredito que todos têm direito de lutar e reivindicar o que deseja, mas a sociedade não pode ser penalizada”, afirmou.

Mauren Xavier
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário