sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Inter domina La U e vence a primeira na Libertadores

D'Alessandro liderou recuperação colorada com 3 a 1 em frente à sua torcida

D´Alessandro comandou primeira vitória na Libertadores | Foto: Fabiano do Amaral
   D´Alessandro comandou primeira vitória na Libertadores | Foto: Fabiano do Amaral

Na qualidade individual, o Inter buscou sua primeira vitória na Libertadores, nesta quinta-feira, diante da Universidad de Chile. Em sua participação número 100 no torneio continental, o Colorado deu alguns sustos na torcida com falhas defensivas, mas abriu o placar na primeira etapa e melhorou na segunda para garantir o 3 a 1 no Beira-Rio. Com o resultado, ocupa o segundo lugar no grupo 4 da Libertadores, com três pontos. O líder é o Emelec com seis, enquanto La U amarga a lanterna. Os comandados de Diego Aguirre voltam a jogar pela Libertadores contra o Emelec, no dia 4 de março.

O Inter levou pancada, falhou na marcação, viu bola beijar o poste, mas com muita luta buscou a vantagem no placar no primeiro tempo. Precisou sofrer dois pênaltis para valer um, mas no bom futebol de D'Alessandro, construiu a vantagem na etapa inicial. 

Colorado leva sustos, mas busca a vantagem


No primeiro minuto, o goleiro Johnny Herrera quase fez lambança. Alan Costa pegou o rebote e tentou fazer o gol, mas o chileno se recuperou para abafar. Logo depois, Jorge Henrique fez o primeiro de uma sequência de erros que criaram contragolpes para a La U. Ubilla recebeu na entrada da área e, por sorte, chutou por cima.

Aos oito minutos, Sasha tentou uma bicicleta, que foi espetacular, mas passou ao lado do poste direito. A partir daí, os chilenos passaram a levar muito perigo, explorando os flancos e as costas da defesa colorada, novamente sem a cobertura correta. Ubilla apareceu livre novamente, em bola perdida por Jorge Henrique, e chutou forte. A pelota passou por Alisson e explodiu no travessão. A bola ainda sobrou para o atacante que cabeceou no canto, mas mandou em tiro de meta. 

Mas aos 27 minutos, o Inter deveria ter aberto o placar. Vitinho recebeu na intermediária, passou pelo marcador e sofreu o carrinho. Foi acertado na perna, mas o árbitro mandou seguir. Prejuízo para o Colorado, que ainda levou o susto de ver Maxi Rodríguez chutar livre para o gol, de dentro da área. Suspirou aliviado com o balão torto do uruguaio, que isolou. 

Mas aos 46 minutos surgiu o 1 a 0. D'Alessandro invadiu a área, levou um puxão e caiu para penalidade máxima. Ele mesmo cobrou, no canto direito, e correu para o abraço.

Alex entra e faz a diferença


O Inter iniciou a segunda etapa com pouca velocidade, mas logo o técnico Diego Aguirre atendeu a torcida e colocou Alex. O meia substituiu Vitinho e renovou o ânimo da equipe. Em seu primeiro lance, cruzou para Sasha na cara do gol. O garoto cabeceou no canto, mas fraco, permitindo a defesa de Johnny Herrera. 

Dois minutos depois, Alex foi decisivo. Recebeu no meio e com um lindo toque deixou Jorge Henrique na cara do gol. Vaiado durante a partida, o atacante manteve a compostura e tocou na saída do goleiro para anotar 2 a 0.

O que podia ser o desafogo, virou pressão novamente aos 21 minutos. Máxi Rodríguez recebeu sozinho na direita, a zaga falhou a marcação e ele tocou para Canalles descontar no canto esquerdo. Mas na ânsia da La U em atacar, os colorados voltaram a respirar no placar. Aránguiz puxou contra-ataque e encontrou Sasha na área. O garoto emendou de voleio e acertou um golaço, no ângulo esquerdo, para o 3 a 1.

Libertadores - 2ª rodada, grupo 4

Inter 3
Alisson; Léo, Réver, Alan Costa e Fabrício; Nilton, Aránguiz, D'Alessandro, Jorge Henrique; Vitinho e Sasha. Técnico: Diego Aguirre.

Universidad de Chile 1
Herrera; Magalhaes, González, Suarez e Rojas; Pereira, Espinoza, Lorenzetti e Rodriguez; Canalles e Ubilla. Técnico: Martin Lasarte.

Gols: 
D'Alessandro (46min/1ºT), Jorge Henrique (15min/2ºT) e Sasha (32min/2ºT), para o Inter; Canalles (21min/2ºT), para a Universidad.
Cartões amarelos: 
Léo e Fabrício (I); Pereira, Maxi Rodríguez, Ezpinoza, Ubilla, Suárez, Magalhaes (U).
Árbitro:
 Víctor Carrillo (PER).
Local:
 Beira-Rio. 

Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário